Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

WOW Hits, uma compilação de adoração, hits e hinos

WOW é uma compilação que ouvi muito quando mais novo. Reune os principais nomes da música cristã dos EUA. Foi através desses discos que conheci grande parte dos artistas que atualmente eu escuto no meu dia a dia. 

O nascimento do projeto de registro do WOW pode ser atribuído a Grant Cunningham, diretor da gravadora A&R da Sparrow Records. Em novembro de 1994, Grant fez uma viagem de negócios à EMI Limited, em Londres, que na época era a controladora da Sparrow Records. Lá, ele percebeu que várias gravadoras britânicas estavam lançando um CD anual de músicas de primeira linha, conhecidas como a série ''NOW'', contendo coleções de músicas pop. Grant trouxe a ideia para a Sparrow. Os executivos da Sparrow sugeriram que um projeto semelhante fosse desenvolvido para a música pop cristã e Grant recebeu a tarefa de colocar o projeto em prática. A franquia ''WOW'' representa as coleções de música cristã mais bem-sucedidas já lançadas.

Lançado no final de 1995, o WOW 1996 foi o primeiro da série WOW e a primeira gravação reunida pelas três principais gravadoras cristãs da época: Word Records (agora Word Entertainment), Sparrow Records (agora parte do EMI Christian Music Group) e Reunion Records (agora parte da Sony 's Provident Label Group). Ainda nos dias de hoje, depois que cada gravadora decide sobre os maiores hits, a decisão final sobre as faixas a serem incluídas é tomada pelo comitê. A produção, o marketing e a distribuição da série "WOW Hits" são gerenciados pelo EMI Christian Music Group. Em 1999, foi lançada a série anual WOW Worship. Em vez de usar o ano, cada versão é identificada pela cor da capa. Hoje, as séries de louvor e sucessos estão entre os membros mais vendidos da marca do produto. A partir de 2008, o WOW começou a lançar coleções separadas de disco único espalhadas ao longo de cada ano, em vez de uma coleção de dois discos no final de cada ano. Além do WOW Hits , que se concentra na música pop e pop rock mais popular, os planos pedem as coleções de disco único WOW Rock Hits e WOW Pop Hits lançadas duas vezes por ano.

No Brasil, o WOW foi lançado pela distribuidora de filmes e livros cristãos BV Films. A primeira vez que tive acesso ao WOW foi quando minha mãe adquiriu dois DVDs com diversos clipes de muitos artistas de sucesso da música cristã contemporânea, entre eles Steven Curtis Chapman, Newsboys, Stacie Orrico, Jars of Clay, entre outros. Foi a partir daí que virei fã desses artistas e dessas bandas que de uma certa forma moldaram meu gosto musical. E como vocês podem ver aqui no blog, eu sempre compartilho alguma canção deles.

Alem da serie anual WOW Hits, há outros formatos como: WOW Essentials, WOW Gospel, WOW Worship, WOW Christmas. E ainda esses que foram lançados apenas uma vez: WOW The 90s, WOW Gold, WOW For The Children, WOW # 1s, WOW Hymns. Há ainda a serie de videos: WOW The Videos.

O que tenho aqui em mãos é o ''WOW #1s: The Videos'' (WOW Number 1s) um dvd que apresenta a compilação, composto por 21 videoclipes, que foi anunciado como o "Greatest Christian Music Videos Ever", com gravações que datam de 1988 a 2005. Foi lançado em 5 de abril de 2005. O disco ainda apresenta músicas de dc Talk, Amy Grant, Rebecca St. James, Jars of Clay, Avalon e muitos outros cantores e grupos conhecidos. Atingiu o status de vendas de ouro em 2005. O WOW nº 1 pesava na 58ª posição na parada da Billboard 200 em 2005, e em primeiro lugar na parada dos principais álbuns cristãos em 2005 e 2006. Também foi lançado 2 álbuns com 31 canções.

Capa do DVD ''WOW #1s''

O WOW #1s: The Videos inclui 21 das melhores canções de nossos artistas favoritos em um único DVD! Com estilos musicais variados como Pop, Contemporâneo Adulto e Rock de Adoração e Gospel, WOW #1s verdadeiramente representa o que há de melhor na música Cristã.

WOW #1s: The Videos mistura os hits de vídeo musical clássico e concertos ao vivo em uma experiência única. Se você pudesse adquiriar um DVD... este seria o número 1.

1. Steven Curtis Chapman - Dive

Grande sucesso do SCC, apresenta uma linda mensagem de como podemos mergulhar em nossa fé.

2. Newsboys - He Reigns

Essa canção é uma alegre proclamação do poder de Deus e um lembrete de quão importante é para os cristãos proclamá-la. Faz parte do álbum ''Adoration: The Worship Album'' que reflete uma tendência voltado ao louvor congregacional mesclado com o Pop rock característico do Newsboys. 

3. Stacie Orrico - (There's Gotta Be) More to Life

Um dos grandes sucessos de Stacie. A canção tem a letra bem forte mesmo e corresponde com o videoclipe, tem pessoas que tem tudo na vida, mas sempre sentem falta de alguma coisa, muitas vezes coisas que o dinheiro jamais irá comprar, entre eles a felicidade e principalmente ter Deus em nosso lado.

4. dc Talk - Jesus Freak

Apresentando a maior e mais popular música de todos os tempos, já gravada por um artista cristão! Essa música é muito popular e eu posso entender o porquê. Uma música definitiva do tipo rock, combinada perfeitamente com rap, torna facilmente a melhor música do DC TALK. A letra é sobre não se importar com o que seus amigos e familiares farão quando descobrirem que você se tornou um "Jesus Freak" (cristão/Louco por Jesus). Surpreendente.

5. Sixpence None the Richer - Kiss Me

"Kiss Me" já se tornou mais ou menos um clássico pop. Apresentada em mais de uma trilha sonora de filmes e séries. Porém, poucos sabem que a banda Sixpence none the Richer tem suas raízes na música cristã. Quando ouvi pela primeira vez, ele me tocou, ainda mais o belo videoclipe. A letra, a música, a simplicidade, tudo, é como realmente viver um beijo. 

6. Third Day - God of Wonders

Poderosa canção de adoração do Third Day. Reflete um Deus santo e poderoso tornado evidente em Sua vasta criação. O Deus de Maravilhas!

7. Michael W. Smith - Above All

Um das canções de Louvor e adoração que são a assinatura do Michael W. Smith. O piano no começo da canção é adorável.

8. MercyMe - I Can Only Imagine

“I Can Only Imagine” lançada em 2001 pela banda norte americana MercyMe, que foi a música cristã mais vendida de todos os tempos nos EUA. Composta pelo vocalista do grupo Bart Millard, a letra foi inspirada na morte de seu pai e como seria se ele estivesse no Céu e de frente para Deus. Com o tamanho sucesso da música, a história da canção acabou virando o filme cristão “Eu Só Posso Imaginar” (I Can Only Imagine) em 2018. 

9. Nichole Nordeman - Holy

Aqui temos uma excelente canção. É uma música muito simples, mas com uma mensagem profunda. Tudo o que Deus quer de nós é reconhecer como Ele é santo. Todas as nossas tentativas de entender estão bem, desde que nunca percam de vista esse fato.

10. Mark Schultz - Letters from War

Canção inspirada na família de Mark Schultz, esta música cristã/pop contemporânea foi lançada em 2003 junto com seu videoclipe e ganhou vários prêmios.

A música em si fala de um jovem saindo para lutar em uma guerra. Sua mãe escreve diariamente, e ele escreve de volta. Um dia, em dezembro, ela recebe uma carta de um colega soldado que seu filho foi capturado pelo inimigo enquanto o salvava.

Mark Schultz afirmou que a música foi escrita em homenagem aos filhos de sua bisavó. Todos os três meninos foram lutar na segunda guerra mundial. Seus dois filhos mais velhos chegaram em casa pouco tempo depois, mas seu filho mais novo estava lá até o final da guerra.

Certamente uma canção que me marcou muito.

11. Casting Crowns - If We Are the Body

Fantástica canção do Casting Crowns. Ela realmente fala como na sociedade cristã de hoje esquece m como devem trabalhar juntos e ajudar uns aos outros. Mudou a minha maneira de como ando no mundo e ajudo os outros. Acho que atualmente isso acaba sendo esquecido, ainda mais quando a Igreja se prende no seu ''mundinho'', muitas vezes até ''ignorando'' pessoas que acabam deixando de frequentar os cultos ou até mesmo julgar aqueles que estão passando por um problema, dizendo ''ser falta de Deus''. 

12. Amy Grant - Lead me On

Amy Grant é um dos grandes nomes da música cristã norte-americana, aqui temos um clássico dela presente na compilação. A canção é um testemunho de porque devemos sempre confiar no Senhor, não importando as dificuldades que enfrentemos. Temos que enfrentar mesmo que nossos problemas possam parecer insuportáveis, pois Deus nos guiará.

13. Point of Grace - Keep The Candle Burning

Um clássico ''chiclete'' do grupo Point of Grace. Essa música nos encoraja a não desistir e continuar brilhando nossa luz no mundo obscuro. O Senhor vai sempre ver você de perto. Portanto, mantenha sua vela acesa (Keep the Candle Burning)!

14. Avalon - Testify To Love

Outro clássico da música cristã ''Testify to Love''. Conheci a canção primeiramente na voz de Wynnona Judd devido a série Touched by an Angel. Uma canção original do grupo Avalon lançado em meados dos anos 90. Uma linda canção de adoração que promete honrar a Deus a cada respiração e testemunhar o amor de Deus a todos.

15. Nicole C. Mullen - Redeemer

Nicole tem uma ótima história e uma voz muito emocionante. Sua fé brilha intensamente em todas as suas músicas, muito emocionantes e poderosas. Aqui temos uma adoração ao Senhor criador de todas as coisas.

16. Audio Adrenaline - Big House (Live)

Bom som, vocais e melodia cativante! Quem não gostaria de viver em uma casa grande cheia de amor e bondade de Deus?! Audio Adrenaline é uma ótima banda, e essa é definitivamente uma das melhores músicas deles.

17. Jennifer Knapp - Undo Me

Conheci a Jennifer através dessa compilação. Quando ouvi a música "Undo Me" pela primeira vez, fiquei impressionado. Eu nunca tinha ouvido uma artista cristã soar tão forte e assertiva nas letras quanto na voz. Músicas confessionais quase sempre tocam comigo ... mas musicalmente essa música é mais ''nervosa'' do que triste, fazendo parecer como se ... ela está com raiva consigo mesma por estragar tudo de novo.

18. Jars of Clay - Flood

"Flood" tem um bom som. A letra começa de forma silenciosa sobre um violão abafado, depois explode. Os caras da banda deram um grande mergulho na indústria secular da música com o lançamento desta música. Eles provaram ser uma luz brilhando em um mundo sombrio pelas palavras do refrão que pretendia ser um clamor a Deus: "Me levante - quando estou caindo / me levante - sou fraco e estou morrendo / Me levante - eu preciso que Você me segure / Me levante - me impeça de me afogar novamente". 

19. Rebecca St. James - God

Uma ótima canção. Uma música sobre o que Deus criou e quem é Deus. Então, com uma pergunta, por que Ele deveria nos considerar Seus filhos? Basta ver as escrituras ''Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?'' Salmos 8:3,4.

20. Jaci Velasquez - On My Knees

A canção "On My Knees", de Jaci Velasquez, é uma das minhas músicas favoritas dela. Eu ouço essa música várias vezes e nunca me canso. Isso nos torna conscientes de que nada podemos fazer sem Deus. Se mantivermos os olhos em Cristo, andaremos no amor como Ele deseja.

21. Bob Carlisle - Butterfly Kisses

Fechando a compilação, aqui temos uma ótima de um verdadeiro pai amando sua filhinha. E deixá-la saber o quanto ela é preciosa para ele. Se tivéssemos mais pais que sentissem e dissessem quão preciosos seus filhos eram para eles. Que nação abençoada nos tornaríamos.

-

Canções de adoração e louvor que nos tocando e nos levando com a melodia de cada canção e sendo também uma necessidade para a nossa alma, coração e mente no mundo superficial de hoje. Com certeza uma ótima maneira de desenvolver a mente cristã. Atendeu minha expectativa e foi mais além.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig