Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Meus Discos #19 – CD “Smallville: The Talon Mix”

Para minha coleção, ter a trilha sonora de uma das minhas séries favoritas foi uma grande conquista.
A trilha sonora da série do Superman da The WB, Smallville, apresentou uma mistura dispersa de singles de rock alternativos e modernos, incluindo "Save Me", de "Remy Zero" (tema de abertura da série), "Inside Out", de VonRay, e, é claro, o ótimo hit "Superman" de Five for Fighting. Smallville foi uma série de televisão que soube como usar boas músicas para estabelecer a sensação de cada episódio. Tantas ótimas músicas de grandes artistas foram tocadas ao longo de suas dez temporadas.

Capa do disco  “Smallville: The Talon Mix”

Começamos ao som de "Save Me" da banda Remy Zero, que tocou nos dez anos da série, abrindo cada episódio, ''Somebody save me'' é tão memorável como o Superman, um som forte e incrível assim como a mitologia do homem de aço. A canção  "Inside Out" de VonRay também se faz presente aqui combinando perfeitamente com a vibe da série. Já as canções "Fight Test" de The Flaming Lips e "Nuclear" de Ryan Adams soam muito bem, mas parecem estar na trilha apenas porque seus títulos se ligam vagamente à trama da série. Mas eu gostei, a canção Nuclear é uma música otimista que parece melhorar o humor dos ouvintes.

Enquanto outras, como "Lonely Day" do Phantom Planet, "Island in the Sun" de Weezer, e "Don't Dream It's Over" do Sixpence None the Richer entram no clima da série. "Don't Dream It's Over" é um bom remake de uma música dos anos 80 da banda Crowded House dando um toque alternativo mais suave, se encaixando muito bem. Ainda temos outro remake "Time After Time" de Eva Cassidy que se encaixa tão bem na história. "Time After Time" e "Don't Dream It's Over" são quase tão bons quanto os originais. Na verdade, "Time After Time" é melhor que o original e como algo tão triste pode ser tão bonito também!? Além disso, o novo arranjo mais moderno para essas músicas parece se encaixar melhor na série do que se os produtores tivessem decidido tocar os originais dos anos 80.

Ainda temos "Superman (It's Not Easy)'' do Five For Fighting, é claro, que nenhuma trilha sonora do Superman deveria ficar sem essa música. É cheia de admiração pelo Superman saber que ele tem todos aqueles poderes, mas é humano no coração. As "Wave Goodbye", de Steadman, "I Just Wanna Be Loved" do AM Radio e "Everything" do Lifehouse completam a coleção. A balada romântica "Everything" começa suave e na verdade se baseia em som e intensidade durante a parte final da música. A canção é usada no final do episódio Pilot. Expressa os sentimentos de Clark por Lana no início da 1ª temporada. É uma bela música emocionante. 

As 12 faixas são músicas atuais (para a época que a série foi ao ar), mas elas compõem a história musical de Smallville. Se você é fã do Pop Rock de hoje, Smallville ou qualquer um dos grandes seriados daquela época como Dawson's Creek, Buffy, The O.C., One Tree Hill. Você realmente apreciará esta trilha sonora. Eu achei algumas das faixas realmente maravilhosas, tanto é que inseri algumas dessas canções em playlist para ouvir no dia a dia. O álbum ainda apresentou um conteúdo multimídia, que inclui acesso on-line à primeira edição da revista em quadrinhos Smallville da DC Comics; um mapa interativo em 3D de Smallville; e performances ao vivo de Vonray e Remy Zero, quando rodado em PC. 

Enfim, uma trilha sonora que cai perfeitamente com a série. Trazendo uma mistura de sentimentos de excitação, entusiasmo e no estilo apaixonado, assim como Clark na série. Smallville foi uma série que acompanhei muito na minha infância e de certa forma, ajudou a moldar meu gosto musical devido sua rica trilha sonora. Ouça!


 
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig