Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Na Minha Playlist #246: Coldplay - Talk

Tarde chuvosa ao som de Coldplay, combina bem né? Mais um post #NaMinhaPlaylist dessa vez #246 ao som de ''Talk'' do Coldplay.

Coldplay

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.

A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, um prêmio Webby, o prêmio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards com Ghost Stories, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.

Seus membros são: Chris Martin (vocal, guitarra, gaita, teclados, piano e violão), Guy Berryman (baixo, sintetizadores, gaita, etc), Jonny Buckland (guitarra, violão, sintetizadores, etc) e Will Champion (bateria, percussão, piano, etc).

"Talk" é  uma canção constituída em torno de um riff da canção de 1981 "Computer Love" do grupo Kraftwerk, foi escrita por todos os membros da banda e está presente em seu terceiro álbum de estúdio, X&Y, lançada em 2005. Nos Estados Unidos, a canção atingiu a posição de número #86 na Billboard Hot 100 e no resto do mundo obteve um sucesso variado, alcançando a posição de número #1 na Holanda. Sendo até mesma indicada no Grammy Awards de 2007 na categoria Melhor Remix, Não-Clássico.

Na letra o eu-lirico expressa sinais de insanidade, a solidão e depressão pode estar dando sinais de que  ele não está mais regulando suas faculdades mentais, por isso a fissura em precisar falar, conversar, se comunicar. Até mesmo o videoclipe (genial) de Talk nos exprime uma ideia incomoda de loucura, insanidade - principalmente e exatamente na parte em que o Chris dialoga com o robozinho e aparecem as inscrições de trás pra frente 'tell me how do you feel', que pode aqui ser a representação da louca mente do nosso personagem. Assista e ouça essa grande canção:


I'm so scared about the future and I wanna talk to you
SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig