Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Meus Discos #14 – CD “Touched By An Angel: The Album”

Parece que foi ontem que minha mãe me apresentou um episódio da série O Toque de um Anjo (Touched by an Angel, no original) nos fins de tarde da Warner Channel. Na época eu esperava ela terminar de ver a série, para assistir um desenho qualquer com meu irmão. Mas aquele episódio era especial, era o episódio ''Psalm 151'' da 5a temporada que ia ao ar, a partir desse episódio peguei um carinho especial pela série e que durou até os dias de hoje, mesmo anos da finalização da série. Certamente é uma série que vou levar para minha vida inteira, devido tantas mensagens e pregações sobre amor e a vida. Lições importantes que infelizmente atualmente não vemos nas produções atuais.

Hoje decidi escrever sobre a trilha sonora da série, outro bálsamo dessa produção. Lembro que quando tive acesso a internet pela primeira vez em 2006 eu logo fui atrás de informações sobre os episódios através de comunidades brasileiras da série no Orkut onde se reunia um seleto grupo de fãs. Lá descobri o disco ''Touched by an Angel: The Álbum'', lançado em 1998. Na época eu apenas sonhava em um dia ter o disco em minhas mãos, mas isso demorou acontecer. Então fui atrás de baixar música por uma, através de programas como o LimeWire, Ares e outros. Bem, o tempo passou e um dia navegando na internet, descobri que o disco estava disponível para compra em sites brasileiros, especificamente na Saraiva, então lá vai eu comprar o disco que era um desejo desde os meus 10 anos de idade.

Capa do ''Touched by an Angel: The Album''

Touched by an Angel: The Álbum é a trilha sonora da série Touched by an Angel (que recebeu vários nomes no Brasil, entre eles O Toque de um Anjo (Warner Channel), Caiu do Céu (Rede Globo), Um Toque de Anjo (Band e Rede 21) e Um Anjo em Minha Vida (Pela distribuidora de filmes cristãos, BV Films) Ufa!. Foi lançado em 3 de novembro de 1998, no auge da série nos EUA, quando a série chegava a excelentes números de audiência indo ao ar na rede CBS. Traz uma mistura de gêneros e de muito bom gosto, entre eles pop, country, folk e música cristã contemporânea. As contribuições de vários artistas ajudaram esta coleção a alcançar o status de Top 20 da Billboard. Conseguindo a posição #1 da U.S. Billboard Top Christian Albums e #3 da U.S. Billboard Top Country Albums.

O disco logo começa com o lembrete comovente de Della Reese (nossa eterna Tess) da presença permanente de Deus em nossa caminhada com a canção "Walk With You" (que é a música tema da série). Seguimos ao som de Céline Dion com o grupo God's Property com ''Love Can Move Mountains'' (O amor pode mover montanhas), pregando otimismo e a fé nos outros.


O Disco ''Touched by an Angel: The Album''

Apoiar as pessoas que estão sofrendo ou sofrendo é essencial para "When You Cry", de Faith Hill, e o apaixonado hino de Amanda Marshall, "Believe in You" que cheguei a compartilhar aqui no blog. Em duas canções com sua voz presentes no disco, Wynonna Judd valoriza o amor como o maior presente da vida em ''You Were Loved'' (Você é amado) e promete honrar a Deus a cada respiração em ''Testify to Love'' (Testemunharei o Amor), duas músicas marcantes que estiveram presentes no episódio Psalm 151. Reconhecendo que as pessoas às vezes podem se sentir insignificantes, Amy Grant pede que elas perseverem e façam a diferença com "Shine All Your Light".

"God Loves You" (de Jaci Velasquez) e a comissão espiritual de Keb 'Mo com "Follow Me Up" se concentram nas coisas celestiais. Outros artistas expressam alegria, amor e também esperança renovada através de cada canção única nesse disco que trouxe canções inéditas, não lançadas oficialmente pela maioria deles. Sem dúvidas, essas canções inspiradoras transformam esse disco em amor, honra a Deus e reconhece o nosso dever de cuidado uns dos outros. Um vencedor!

Ouça!


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig