Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Old Is Cool #41: Tears For Fears - Woman In Chains

Para mais um Old is Cool, escolhi a banda Tears For Fears, que eu costumo ouvir uma vez ou outra. Gosto muito e acho que já era hora de alguma canção deles aqui.

Tears for Fears é uma famosa dupla britânica de gênero synthpop/new wave criada em 1981 pelos músicos Roland Orzabal (vocalista e guitarrista) e Curt Smith (vocalista e baixista). Ambos são britânicos e amigos desde adolescentes. A banda alcançou grande destaque no cenário musical por juntar som eletrônico com rock, fazendo excelente uso de teclados e sintetizadores.

Tears for Fears

A canção ''Woman in Chains'' (Mulher Acorrentada) foi lançada no álbum The Seeds of Love em 1989, sendo uma das músicas mais famosas da banda. A canção conta com as participações de Oleta Adams (que faz um dueto de vocais com Roland Orzabal), Phil Collins na bateria, e Pino Palladino no Baixo Fretless.

A música é sobre uma mulher que está presa em um relacionamento com um homem possessivo e intimidador.

Roland Orzabal explicou ainda que a música fala sobre a opressão que as mulheres sofrem mundo afora, e em especial sobre sua própria mãe. Ela era uma dançarina que sofria constantes agressões por parte de seu marido (pai do músico). Ouça!



Até o próximo #OldIsCool!
SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig