Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Filme #161 – Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (Casper, 1995)

Quem disse que não existem fantasmas?

James Harvey, um psicólogo especializado em fantasmas muda-se com sua filha para uma casa mal-assombrada. James tem como objetivo exorcizar os fantasmas do local para assim encontrar um tesouro escondido. Porém, os fantasmas não querem a presença de "humanos" e começam a fazer travessuras, com exceção do fantasma Gasparzinho, que deseja fazer um amigo.

Casper, 1995

Algumas pessoas passam a vida sem nem mesmo questionar as regras.
Um "terapeuta de fantasmas" (interpretado por Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (interpretada por Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (interpretada por Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então "Gasparzinho" conhece Kat e ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.

No entanto, acidentalmente durante a trama, o pai de Kat acaba vindo a falecer e se transformando em um fantasma. "Gasparzinho" então acaba por usar a única dose da máquina que transforma fantasmas em pessoas vivas para reviver o pai de Kat, sacrificando sua única chance de voltar à vida. Com o ato bondoso de "Gasparzinho", a mãe já falecida de Kat surge como anjo e realiza o sonho de "Gasparzinho" de voltar à vida até as 22 horas. Em um ato apaixonado, "Gasparzinho", agora humano, beija Kat, se transformando em um fantasma novamente quando o seu tempo como humano finaliza.

É simplesmente um clássico. Não é apenas infantil, mas sim um filme para toda família. Dosa de forma muito inteligente a comédia e a seriedade, principalmente sobre valores como amizade e a gratidão. Marcou minha infância e uma vez ou outra consigo assistir por aí quando vejo em exibição, seja na TV ou no Streaming. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig