Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Na Minha Playlist #231: Faith No More - Easy

Depois de um longo dia, é hora de fechar o dia com uma boa música. Não é mesmo? Acho que é a primeira vez que compartilho aqui com vocês a banda Faith no More. Não sou fã deles, mas essa música certamente está na minha playlist. 

Faith No More

Para quem não conhece, é uma banda americana formada nos anos 1980 na cidade de São Francisco, Califórnia, Faith No More (FNM), com sua fusão de heavy metal, funk, hip-hop e hard-rock, conseguiu um grande sucesso internacional, principalmente com os álbuns 'The Real Thing' (1989) e 'Angel Dust' (1992).

São raras as bandas (ou artistas) que conseguem agradar a todos os ouvidos. No universo do rock, pautado quase sempre pelo radicalismo, a tarefa é um pouco mais difícil. Porém, o Faith No More conseguiu a façanha de ganhar o respeito de todos que um dia já ouviram o trabalho da banda.

Tendo influenciado dezenas de artistas da atualidade, não sendo raro encontrar músicos que referenciam os álbuns do FNM como melhores da década passada. Acima disso, há também o espírito da canção desafiadora, do não-conformismo com o sucesso fácil que o Faith No More viveu na pele e fez questão de trazer para os terrenos mainstream. Objetos de culto, a banda reside hoje entre as que melhor trazem o espírito da primeira metade da década de 1990.

Já a canção que compartilho aqui, cujo nome é ''Easy'', que na verdade, originalmente é uma música da banda The Commodores e que primeiramente foi interpretada pelo Lionel Ritchie. Em 1992, foi a vez da música ganhar uma nova vida pelo Faith No More, a lançando como single em dezembro daquele ano. Esta versão tornou-se um sucesso mundial, alcançando o número #1 na Austrália e se tornando um dos dez maiores sucessos em oito outros países. Foi menos bem sucedido do que a versão original da Billboard Hot 100, chegando ao número #58, apesar de que eu prefiro essa regravação do que a original.

Ahh, a canção expressa os sentimentos de um homem quando termina um relacionamento. Em vez de ficar deprimido com o rompimento, ele afirma que é "é fácil como as manhãs de domingo" como diz a letra. 

Ouça!



I am easy

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig