Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Na Minha Playlist #227: U2 - Walk On

Tarde enrolada eu aqui ouvindo uma boa e velha música. Mais uma vez na minha playlist U2 com ''Walk On''.

U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono Vox (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular.

Vira e mexe eu compartilho canções do U2 aqui pois me identifico bastante. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Já a canção ''Walk On'' foi a escolhida da vez. É a quarta faixa e quarto single do álbum All That You Can't Leave Behind (2000), sendo lançado como single em 19 de novembro de 2001. Ganhou o prêmio de "Gravação do Ano" em 2002. 

A canção foi escrita e dedicada a Aung San Suu Kyi. Ela foi escrita em forma de um hino inspirador, apoiando-a e elogiando-a por seu ativismo e luta pela liberdade na Birmânia. Ela havia sido presa de forma intermitente sob prisão domiciliar desde 1989 por seus esforços. Devido à mensagem política nele contida, quem tentar mostrar o álbum All That You Can't Leave Behind na Birmânia pode enfrentar uma pena de prisão com duração de 3 a 20 anos.

O título All That You Can't Leave Behind provêm da letra do verso: "The only baggage you can bring, Is all that you can't leave behind" ("A única bagagem que você pode trazer, É tudo o que você não pode deixar para trás"). "Walk On" originalmente, foi duas canções diferentes, que de acordo com Adam Clayton, teve ótimos riffs, mas soou terrivelmente quando separado. A banda combinou-as, acabando como uma das canções mais elogiadas pela crítica.

Logo no inicio a melodia da música nos cativa muito, mas creio ser a sua letra o seu ponto mais forte, pois lhe confere uma grande carga emotiva. Aumenta o som!


Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, acha-la-á

Mateus 10:39
SHARE:

Um comentário

  1. Gosto imenso de U2. O meu pai educou-me bem no que diz respeito ao estilo musical heheh

    p. Tudo ótimo. E contigo?

    https://a-cold-angel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig