Para Ler, Ver e Ouvir!

sábado, 3 de agosto de 2019

Minhas 10 Canções Favoritas do Toad The Wet Sprocket

Toad the Wet Sprocket é uma banda que sempre estou compartilhando alguma canção deles aqui #naminhaplaylist. Para quem é visitante assíduo aqui já deve ter escutado alguma de suas músicas. O bom e velho rock alternativo da banda desse quarteto surgiu em Santa Barbara, Califórnia em 1986 e ganhou certo prestígio na cena do rock alternativo dos anos 90, gerando uma boa quantidade de singles, e foi uma das bandas que gerou o "Modern Rock", um subgênero do rock alternativo mais voltado para as rádios. 

A banda é formada por Glen Philips nos vocais e guitarra rítmica, Todd Nichols na guitarra solo e backing-vocals, Dean Dinning no baixo e backing-vocals e Randy Guss na bateria, e hoje a banda conta com o tecladista Jonathan Kingham.

Ilustração: OPlanetaAlternativo.com

Na época, a banda ainda não tinha nome, mas após verem uma esquete chamada "Rock Notes" do comediante Monty Phyton (Na qual um jornalista dá uma notícia falsa da turnê de uma banda na Finlândia e "futuros planos" para uma turnê na Islândia), a banda pegou o nome da banda fictícia e assim, o nome "Toad The Wet Sprocket" foi adotado pelo grupo.

Após alguns shows em bares locais de Santa Barbara, a banda logo produz por si mesma e grava seu primeiro álbum, chamado de Bread & Circus, e o lança de forma independente em 1988. O álbum fez seu caminho pelas lojas de álbuns da cidade até chegar aos executivos da gravadora Columbia Records, que ouviram o álbum e dando a luz verde para eles, o que gerou um contrato da banda com a Columbia com a condição de que relançassem Bread & Circus sem remixá-lo. O acordo foi feito e o álbum foi relançado em Julho de 1989.

A banda se separou em 1998 para buscar outros projetos, mas em 2006 voltaram a ativa e começaram a fazer turnês pelos Estados Unidos novamente. Anos depois começaram a compor músicas para seu primeiro álbum de estúdio de novo material desde o lançamento de 1997 da Columbia Records, Coil. O álbum mais recente, New Constellation, foi lançado em 15 de outubro de 2013.

Ouço várias músicas deles, mas decidi relacionar 10 canções que geralmente mais ouço e abuso do replay!

1. Inside
Álbum: Dulcinea (1994)

''Inside'' é fantástica, traz uma melodia muito envolvente.


2. Something's Always Wrong
Álbum: Dulcinea (1994)

Foi lançada como single. Atingindo a posição de número 9 na Billboard Modern Rock Tracks. O single acabou ajudando o álbum 'Dulcinea' a ficar na posição #40 do Billboard 200. Se firmando como um dos grandes hits da banda.


3. Crazy Life
Álbum: Coil (1997)

Crazy Life foi a primeira música que ouvi da banda pela extinta rádio Sky.Fm (atual RadioTunes.com). Faz parte do álbum Coil, o último álbum da banda antes da separação em 1998. Coil é marcado por ser um disco com uma sonoridade mais rock e elétrica.


4. All I Want
Álbum: Fear (1991)

A canção ''All I Want'' foi lançada em 1992 no estilo de rock alternativo e fez parte do bem sucedido álbum da banda chamado Fear. A canção esteve presente em séries consagradas como Dawson's Creek e Homeland.

"All I Want" também foi a primeira canção bem sucedida do Toad the Wet Sprocket. Tornou-se uma de suas canções mais conhecidas e alcançou o top vinte no Billboard Hot 100.


5. Windmills
Álbum: Dulcinea (1994)

Windmills também presente no álbum Dulcinea (um dos meus favoritos). Traz uma melodia melancólica e agradável de se ouvir.


6. All in All
Álbum: In Light Syrup (1995)

 ''All In All'' faz parte do álbum In Light Syrup, lançado em 31 de Outubro de 1995. Gosto muito desse álbum, cada canção é melhor que a outra!


7. When We Recovered
Álbum: Bread & Circus (1999)

Outra ótima canção da banda. Curto muito!


8. Woodburning
Álbum: Dulcinea (1994)

Mais uma do fantástico álbum Dulcinea.


9. Fall Down
Álbum: Dulcinea (1994)

Mais um single da banda e também do álbum Dulcinea. Foi escrita pelo próprio Glen Phillips e a Todd Nichols.


10. All Right
Álbum: In Light Syrup (1995)

Para encerrar com chave de ouro essa lista, uma das minhas favoritas: All Right do álbum In The Syrup de 1995. ''Viajo'' nos pensamentos ouvindo essa canção.



-

Há um tempo queria fazer esse post. Uma banda que admiro muito. Tenho um desejo de um dia poder ir em algum show deles. Enfim, super recomendo Toad the Wet Sprocket. Uma das minhas favoritas atualmente. Confira os álbuns completos pelo Spotify. Até mais!
SHARE:

Um comentário

  1. Ola Walter!! Obrigada por ter me retribuído o comentário.

    Cara vou ser sincera, eu não conhecia essas banda não. Apesar de gostar de rock alternativo e punk. Eu nunca ouvir falar dessa banda. Realmente achei muito legal o som e as letras de algumas músicas, irei colocar algumas em minha playlist. Foi uma ótima dica!

    Bjinhos 😘

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig