Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Livro: “1001 Séries De TV Para Assistir Antes De Morrer”

Um belo dia estava eu andando por uma loja procurando um novo livro para ler. Quando olho para baixo e lá estava o livro ''1001 Séries De TV Para Assistir Antes De Morrer'' um pouco longe da vista da maioria das pessoas. Só aqueles mesmo que costumam olhar de cima abaixo que notariam ele ali. Bem, o valor do livro logo me chamou atenção. Pasmem, foi apenas 9,99 contra 89,90 de um site aí brasileiro que vende livros. Não poderia perder essa, tratei logo de comprar mesmo com o orçamento apertado (rsrs). 

Não preciso nem dizer que meu amor por seriados é antigo. Aprendi a acompanhar essas produções com minha mãe. Lá na infância eu costumava assistir junto a ela séries de TV, das mais variadas, na época séries que iam ao ar no SBT e até mesmo séries legendadas no Warner Channel e no canal Sony. Não sei se já comentei aqui, mas eu demorei aprender a ler. Foi um pouco tarde em relação a outras crianças da minha idade. Logo ela me dizia que se eu tentasse ler aquelas legendas já era uma forma de praticar a leitura. O que me deixava zangado era as legendas passando rapidamente na troca de diálogo dos personagens (rsrs). Seja como for, ao longo da minha infância e adolescência acompanhei inúmeras produções, das mais variadas, das séries juvenis para minha idade à séries mais adultas não recomendadas para minha idade (quem nunca?), é por isso que costumo uma vez ou outra fazer listinha de séries aqui no blog de algumas produções que acompanhei.

Livro: “1001 Séries De TV Para Assistir Antes De Morrer”

Voltando ao foco no livro, cá estou animado com a leitura de ''1001 Séries De TV Para Assistir Antes De Morrer''. Comecei a folhear e me perdi nas horas. É muita páginas, muitas produções que eu nunca sequer ouvi falar, mas também muitas produções que marcaram minha infância e adolescência ganharam uma menção nesse livro especial. É de conhecimento de todos que nos últimos anos, as séries de TV conquistaram incrível popularidade, tornando-se uma das atrações favoritas entre os telespectadores, muita pela popularização também da Netflix em nosso país que mudou o jeito das pessoas acompanhar tevê. O que me deixa feliz, o povo brasileiro está deixando de acompanhar telenovelas (é pra aplaudir de pé). Com o tempo, essas produções ganharam roteiros cada vez mais sofisticados e produções que não ficam devendo nada à indústria cinematográfica.

Diante da infinidade de opções para escolher e um número imenso de canais pelos quais zapear, é difícil saber o que realmente merece a nossa atenção. Incluindo comédias clássicas como A Feiticeira e Friends, documentários de tirar o fôlego como Life on Earth e Cosmos, dramas cheios de reviravoltas como The Quartermass Experiment e Forbrydelsen, o livro apresenta tanto obras premiadas e que marcaram época quanto programas recentes, populares, polêmicos ou revolucionários. O que me deixou surpreso no livro foi produções brasileiras serem incluídas, telenovelas como O Clone, constam nessa lista.

Lançado no Brasil pela editora Sextante, o livro reúne as séries mais famosas e importantes da TV nos últimos 70 anos. Como disse, a obra não se restringe apenas as séries produzidas nos Estados Unidos, programas de TV veiculados no Brasil, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Dinamarca e Reino Unido. “1001 Séries de TV Para Assistir Antes de Morrer” traz desde de clássicos como A Feiticeira e Friends, séries aclamadas como Breaking Bad e programas documentais também.

O que me deixou impressionado também foi as ricas ilustrações do livro e cheio de curiosidades sobre atores, roteiros e gravações, o guia realmente é uma viagem investigativa tão viciante quanto as nossas séries favoritas. Escrito por um time de especialistas e aficionados, 1001 séries de TV para assistir antes de morrer apresenta títulos populares ao lado de produções obscuras, ajudando você não só a conhecer melhor as atrações que já acompanha como também a descobrir programas 'novos' e surpreendentes. Eu indico!
SHARE:

2 comentários

  1. Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca o li. Também sou apaixonado por seriados.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu comecei a assistir séries mais ou menos como você, o sbt. One Tree Hill, Smaville e por aí vai... tempo bom. Sou apaixonada em séries e fiquei curiosa quanto a esse livro. Acho que iria me perder durante horas focada nessa leitura.
    Adorei!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig