Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Filme #143 – A Caminho de Casa (A Dog's Way Home, 2019)

Existem algumas ligações que nenhuma distância pode quebrar.

Maravilhoso filme que narra a comovente aventura de Bella, uma cachorrinha pitbull que se lança numa viagem épica de mais de 600km de volta para casa, depois de se ver separada de seu querido humano, Lucas, um jovem estudante de Medicina e voluntário no Hospital dos Veteranos. Bella afeta a vida de muitos ao longo de sua determinada expedição; de uma filhotinha órfã de puma a um veterano sem-teto no fundo do poço, Bella traz alegria e consolo a todos aqueles que conhece com sua fé e seu espírito único.

A Caminho de Casa (A Dog's Way Home, 2019)

Com direção de Charles Martin Smith, baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron. O longa conta a história de Bella, uma cadelinha adotada por Lucas (interpretado por Jonah Hauer-King) quando ainda era bem pequena. Ela logo conquista todos à sua volta, mas muito travessa, gosta de correr atrás de esquilos na rua. Em uma dessas aventuras, acaba sendo pega pelo Controle de Animais, devido uma lei local que proibe a circulação de cachorros da raça pitbull e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de sua casa. Entretanto, Bella consegue fugir e não se dará por vencida e viverá uma jornada cheia de aventuras, até reencontrar seu dono.

O grande diferencial aqui é o filme ser narrado pela própria Bella, em primeira pessoa. Mas por que vale tanto a pena assistir esse filme? Bem, é comum o amor que move a relação entre humanos e os animais sustentar vários outros bons filmes, mas a história de Bella segue esse script da luta do amor frente a forças que tentam atrapalhar, contudo temos aqui uma verdadeira epopéia de forças contrárias e o que fica o tempo todo em destaque não é esse negativismo, mas o amor sempre tentando superar o que parece insuperável. O amor sempre vence.

A Caminho de Casa (A Dog's Way Home, 2019)

Há quem pense que os homens dependem tanto dos animais quanto eles dependem da gente. O amor incondicional de um cachorro tem muito a ensinar ao nosso egoísmo natural. Existe sim uma ligação fora do convencional nessa relação que faz a nossa aparente superioridade na inteligência ser o menos importante frente a empatia e o amor puro dos dogs. A verdade é que cachorros ensinam os homens a amar. Bella enfrenta uma jornada absurda para ficar junto de seu amado dono Lucas porque afinal de contas ele é a pessoa da vida dela, assim como ela é a cachorra da vida dele.

Quem acessa o blog há um tempo pode perceber que eu me amarro em filmes caninos, já compartilhei vários aqui como Meu Cachorro Skip, Shiloh, Benji, Beethoven (apesar de nunca ter publicado nada ainda aqui). Enfim, filmes assim aquecem nosso coração. Quando se tem bichinhos de estimação em casa, esse tipo de filme mexe ainda mais com a gente. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig