Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Old Is Cool #40: Katsbarnea - Extra

Compartilho aqui no Old is Cool a banda Katsbarnea, lembro que ouvi muito na infância por causa do meu pai que colocava o disco tocar bem alto, meu irmão e eu ficavamos cantando alto junto com o som alto!

Para quem não conhece, Katsbarnea é uma banda brasileira de rock cristão, formada na cidade de São Paulo em janeiro de 1988, tendo mais de vinte anos de atividade. O auge de seu sucesso se deu no final da década de 90 e no início da década de 2000, ao lado de outros grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Catedral, Fruto Sagrado e Resgate. Fundada por Brother Simion juntamente com vários outros músicos, o grupo já vendeu mais de meio milhão de cópias no Brasil.

Ícone da música Gospel nacional, o Katsbarnea surgiu em 1989, com estética musical e letras que romperam com a estrutura até então vigente na música Gospel (Evangélica).

Trazendo a tona temas polêmicos como vícios, drogas e álcool, desiquilíbrio ecológico, desigualdade social, através das letras do compositor Estevam Hernandes e da musicalidade de seus integrantes, O Katsbarnea foi o percursor do movimento Gospel Brasileiro.

Katsbarnea continua em atividade

O "Kats" como é conhecido entre os fãs, venceu o Fico (Festival Interno do Colégio Objetivo), com a música "Extra", em 1990. No ano seguinte lança seu primeiro disco, Katsbarnea, que solidificou sua carreira, atingindo a marca das 80.000 cópias vendidas.

A canção ''Extra'' (também conhecida como Extra Extra) está presentes nos álbuns O Som que Te Faz Girar (1989) e Katsbarnea (1990). Foi escrita pelo vocalista Brother Simion. Se tornou um clássico do Katsbarnea, fazendo o grupo conhecido no Brasil. Solificando a carreira dos membros e abrindo as portas para participação em programas de TV como o “Matéria Prima” (TV Cultura), então apresentado por Serginho Groisman, além de ter matérias registradas em programas da MTV, na revista “Veja”, “Caderno 2” do jornal O Estado de S. Paulo, “Folha Ilustrada” da Folha de S. Paulo, entre outros.


A canção conta a história do personagem Johnny, que passou a vida buscando coisas fúteis, quando um jornaleiro conta a ele que o mundo se acabaria no dia seguinte. Tal personagem é baseado em Brother Simion antes de sua conversão ao protestantismo.
SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig