Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Old Is Cool #39: The Beach Boys - Wouldn't It Be Nice

Animando minhas tardes ao som de ''Wouldn't It Be Nice'' do The Beach Boys enquanto espero alguns clientes entrarem na loja. ''Wouldn't It Be Nice'' é aquela canção que todo mundo parece conhecer, mas não sabem o nome da música e muito menos o artista ou banda que canta, pois já sentem que escutaram em algum lugar, seja na TV ou em alguma cena de filme, né? haha

The Beach Boys é uma banda de rock americana formada em Hawthorne, Califórnia, em 1961. A formação original do grupo consistia dos irmãos Brian, Dennis e Carl Wilson, seu primo Mike Love e seu amigo Al Jardine. Desde 1961 o grupo está em atividade.

The Beach Boys 

"Wouldn't It Be Nice" é a faixa de abertura do clássico álbum de 1966 dos BEACH BOYS, "Pet Sounds". Após ouvir o álbum "Rubber Soul", dos BEATLES, Brian Wilson, o principal compositor do grupo, resolveu criar a sua "obra-prima" também, repleta de sonorizações e melodias inovadoras. Daqui, reza a lenda, Paul McCartney tomou inspiração para o também clássico, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967.

Além de ser escrita por Brian Wilson, Tony Asher e Mike Love também contribuiram. A letra da música descreve um casal apaixonado lamentando sobre ser muito jovem para fugir para se casar, fantasiando sobre como seria bom se eles fossem adultos.

Em 2006, a Pitchfork Media colocou "Wouldn't It Be Nice" no número #7 em sua lista de "As 200 melhores canções dos anos 1960".

Aumenta o som!



Aprecie sem moderação. Até o próximo #OldIsCool!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig