Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 2 de julho de 2019

Old Is Cool #38: Janet Jackson - Come Back To Me

Recentemente trouxe ao blog minhas 12 canções favoritas do rei do pop, Michael Jackson, confira aqui. Agora no Old is Cool é a vez de Janet Jackson chegar com ''Come back to Me'' uma das canções dela que eu mais curto. Mas afinal, quem é Janet Jackson mesmo? Muitos podem desconhecer, mas trata-se nada menos do que a irmã do Rei do Pop. 

Ela é cantora, compositora, dançarina, atriz e produtora musical começou a carreira ainda jovem, quando tinha apenas 22 anos, em 1982. A norte-americana já vendeu mais de 160 milhões de discos e 70 milhões de singles. A irmã mais nova de Michael Jackson também detém sete prêmios Grammy e diversos recordes.

Em 1993, lançou seu álbum janet., que se tornou um dos mais vendidos da história. Desde então, a fim de separar sua imagem à de sua família, após ter sua própria identidade artística definida, Jackson assina como "Janet". Conhecida como The R&B Queen, teve cinco álbuns consecutivos listados como os mais vendidos da história dos Estados Unidos.

Janet Jackson

Inspiração para outros artistas como Jennifer Lopez, Janet Jackson foi considerada a sétima maior artista e dançarina de todos os tempos. Em 2013, a Forbes anunciou que fortuna de Janet alcançou a marca de US$ 1,2 bilhão de dólares, fazendo dela a única cantora e atriz negra bilionária da história do entretenimento.

A canção ''Come Back to Me'' faz parte do quarto álbum de estúdio chamado Janet Jackson's Rhythm Nation 1814, lançado em 1989. Foi co-escrita e co-produzida pela própria Janet em colaboração com Jimmy Jam e Terry Lewis . A balada do gênero  R&B fala sobre um amante tentando reacender um romance que desapareceu há muito tempo. Foi lançado como o quinto single do álbum em 18 de junho de 1990. Jackson também gravou uma versão em espanhol da canção intitulada "Vuelve a Mí".

A música recebeu críticas positivas da maioria dos críticos de música, que elogiaram a entrega de Janet e a instrumentação da música; também foi chamada de balada sexy e sedosa. Tornou-se um sucesso comercial nas paradas, alcançando os três primeiros lugares no Canadá e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que alcançou o top 20 no Reino Unido. O videoclipe da música foi dirigido por Dominic Sena e foi ambientado em Paris. O vídeo romântico traz o ex-marido de Janet, René Elizondo Jr. Ouça!


Procurando em minhas velhas gavetas
Encontrei a carta que você escreveu
Dizendo que precisava de tempo
Isso foi há tanto tempo atrás
Toda minha vida eu esperei
Para ver seu sorriso novamente
E minha mente eu tenho lamentado
Não ser capaz de esquecê-lo...
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig