Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

O Planeta Alternativo Recomenda #04 – Jars of Clay

Seguindo O Planeta Alternativo Recomenda, com JARS OF CLAY, banda que uma vez ou outra compartilho suas canções aqui no blog, está entre as maiores bandas cristãs do mundo, suas musicas são agradáveis e bem levadas, com arranjos bem feitos.

Jars of Clay é uma banda cristã de rock formada no Greenville College, em Greenville, Illinois, Estados Unidos. A banda é reconhecida pela mistura singular de música pop, folk, rock, música eletrônica e música erudita, bem como pela maneira de transmitir a Fé Cristã, por via de ricas e poéticas letras. Seus membros são Dan Haseltine, Charlie Lowell, Stephen Mason and Matthew Odmark. A banda não possui um baterista e baixista fixos, logo, os lugares têm sido preenchidos por amigos em apresentações ao vivo ou gravações.

Jars of Clay

O nome da banda é uma referência ao texto bíblico da Segunda Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios, Capítulo 4, Versículo 7, conforme segue abaixo, em português e inglês, na Nova Versão Internacional:

"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós."

"But we have this treasure in jars of clay to show that this all-surpassing power is from God and not from us."

Esse verso é cantado na canção "Four Seven", escondida ao final do primeiro álbum da banda, aproximadamente aos 5m50s da última canção, "Blind".

Evolução da banda

Algo do mais interessante em Jars of Clay é que a banda conseguiu conquistar fãs dos mais diversos gêneros musicais. Isso é resultado da fusão de musicalidade e poesia promovida pela banda, passando pelo acústico do primeiro disco, influências eletrônicas em Much Afraid, o pop de If I Left the Zoo e The Eleventh Hour, o blues de Who We Are Instead, além, é claro, do bravo resgate de cânticos e hinos tradicionais em Redemption Songs.

Há 24 anos foi lançado o álbum que levou o mesmo nome da banda Jars of Clay, em 21 de outubro de 1995. E apesar de tanto tempo se passar, a banda continua tocando muitas pessoas ao redor do mundo com suas músicas. O estilo do álbum é rock alternativo com rock cristão. O disco atingiu o nº 1 do Heatseekers, o nº 46 da Billboard 200 e o nº 1 do Top Contemporary Christian.

Ouça no Spotify!


SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig