Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Na Minha Playlist #223: Red Hot Chili Peppers - Don't Forget Me

Depois de ter compartilhado Scar Tissue do Red Hot Chili Peppers, chegou a vez da canção ''Don't Forget Me''. Assistindo um episódio de Smallville uma vez essa canção acabou tocando no decorrer do episódio. Eu acabei curtindo o som e boom... estou aqui compartilhando com vocês!

Red Hot Chili Peppers

Formada nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia, a banda Red Hot Chili Peppers iniciou suas atividades em 1983. A banda ganhou fama no mundo todo pela mistura de elementos do funk tradicional às guitarras do punk rock e psicodélico e sua primeira formação com o nome de Red Hot Chili Peppers foi composta por Anthony Kiedis (vocalista), Flea (baixista), Hillel Slovak (guitarrista) e Jack Irons (baterista). Outro fator marcante nos RHCPs  eram as apresentações exóticas e clipes irreverentes. Certa vez, os integrantes da banda fizeram um show completamente nus, utilizando meias para esconder suas genitálias (Socks on Cocks).

Por misturarem ritmos diferentes como o rock e o funk, ficaram bastante conhecidos em Los Angeles, além de contarem com um dos nomes mais estranhos para bandas na história do rock. Anthony Kiedis, em uma de suas caminhadas entorpecidas pela rua, disse ter visto a frase “RED HOT CHILI PEPPERS” piscando em um arbusto psicodélico em formato de pimenta. Outra versão conta que os rapazes adoravam comida mexicana, da onde vem a palavra “chili”, que foi acrescentada ao nome da banda de apoio Louis Armstrong, "Red Hot Peppers", da qual Flea era fã.

Já a música ''Don't Forget Me'' faz parte do álbum By the Way, esse sendo o oitavo álbum de estúdio, lançado em 2002. Tem uma melodia gostosa de se ouvir dirigindo na estrada, mas a letra da música fala sobre o uso das drogas. A canção expressa o desagrado intenso que os entorpecentes causam no eu lírico e os efeitos nocivos físicos e emocionais que lhe causaram. Então, aumenta o som!


I'm the rainbow in your jail cell
All the memories of
Everything you've ever smelled
Not alone, I'll be there
Tell me when you wanna go
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig