Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Music Box #48: Jake - Believer

Ei meus amigos! Tudo bem? Para mais um #MusicBox decidi compartilhar a canção ''Believer'' do trio Jake. Jake foi uma banda que ouvi muito na minha adolescência. Inclusive já falei deles aqui no blog, foi na lista 7 Bandas Cristãs Internacionais Que Deixaram Saudade, vale a pena conferir.

Bem, Jake, foi formado por três irmãos - nenhum cujos nomes são "Jake" - tentou trazer de volta aquele som para o novo milênio. Em sua estréia auto-intitulada, os irmãos Penner (Marty, Josh e Toby) têm toda a imagem da boyband, um excesso de vocais melódicos e um extremo excesso da palavra "baby". E eu gostava muito, principalmente da canção que compartilho aqui. Senti necessidade de escrever sobre eles, visto pela escassez de informações sobre a banda na internet. 

Jake


Formada pelos irmãos Toby Penner (voz, guitarra, teclados, percussão), Marty Penner (baixo, teclados, vocais) e Josh Penner (guitarra, vocal), criados em um lar cristão em Three Hills, Alberta, Canadá, os pais dos rapazes, Jake e Marie Penner, incutiram em seus filhos a necessidade do cristão de fazer a diferença para o reino de Deus, uma lição que Toby admite que ainda está aprendendo. "Quando nós pensamos em 'nos tornar' Jake, nós tínhamos o objetivo de tocar música legal sem bater na cabeça das pessoas com qualquer mensagem grande. Mas agora, à medida que nos envolvemos mais na indústria da música, vemos o impacto de nossas músicas. tem sobre as pessoas e a oportunidade que temos de criar consciência na vida das pessoas.''

Então, por que esse nome "Jake"? ''Jake é o nome do pai, vovô, bisavô, tataravô e no futuro. Teria feito sentido para um de nós ser chamado de Jake, mas acho que nosso pai achava que as coisas estavam ficando confusas demais. Então, basicamente, nomear o grupo Jake foi uma tentativa de dar um aceno à influência que nossa família e nosso pai e meu avô tiveram sobre nós. Nós crescemos em uma família muito musical, e nós sentimos que herdamos um pouco desse espírito musical.'' os garotos responderam.

"Isso tem sido uma grande mudança na minha mente no ano passado e isso me desafia a falar sobre as coisas pelas quais sou apaixonado", continua ele. "Com tudo o que aconteceu no mundo nos últimos meses, sei que nossas vidas foram repriorizadas. Temos uma missão totalmente nova."

Jake

A banda teve seu auge no inicio dos anos 2000. Compartilho a canção ''Believer'' que foi lançada no álbum homônimo da banda. Sendo escrita por Toby Penner e Eldon Winter. Esteve presente na trilha sonora do filme Deixados Para Trás (Left Behind: The Movie, 2000) , e claro foi por lá que conheci o som da banda.

Jake não estão mais em atividade. O grupo parou de cantar por volta de 2003. Uma coisa eu sei, eles conseguiram conquistar muitas pessoas pelo pouco tempo que estiveram cantando juntos. Conseguiram um sincero desejo de usar suas canções pop modernas para ajudar a animar a fé de todas as crianças e jovens (eu por exemplo, ouvi muito e ficava encantado com as traduções).

''Believer'' foi uma música que estava presente na minha adolescência. É um apelo à fé em momentos de sérias dúvidas. Além da música ter feito parte da trilha sonora ''Deixados Para Trás'', os irmãos fizeram uma participação no filme como guardas de seguranças. Em 2002, a canção ''Believer'' ganhou na categoria “Song of the Year” do Soundsalive Vibe Awards. Ouça!


As coisas nunca acontecem como eu desejo que aconteçam
Só nos meus sonhos
Eu nunca estive disposto a dar meu coração
Ou deixar-me acreditar
Eu tenho esperado toda minha vida
Só por essa noite...
Agora estou esperando, esperando por você
Deixe-me ver a luz
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig