Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Livro: “A Arte de Fazer Bons Negócios” de Floriano Ferreira Junior

Não sei se vocês sabem, mas sou estudante de Administração. Ultimamente tenho lido vários livros destinados a administradores, empreendedores e o que for relacionado. Encontrei o livro ''A arte de fazer bons negócios'' aqui na minha casa em algumas caixas guardadas de anos. Comecei a leitura e mergulhei nela. O livro nos traz um grande vendedor que revela todos os seus segredos: aprendemos com ele tudo o que é preciso saber para encontrar o sucesso na área de vendas. Não existem barreiras para esse campeão, que ensina, passo a passo, neste livro, tudo o que aprendeu durante uma vida inteira dedicada à "arte de fazer bons negócios".

Livro: “A Arte de Fazer Bons Negócios” de Floriano Ferreira Junior

A leitura do livro é bem legal, começa quando o autor é abordado na rua por um homem onde pede dinheiro para comer. Ele gentilmente acompanha esse senhor em um restaurante, é onde desenvolve a conversa sobre vendas e trazendo lições valiosas. Depois desse encontro inesperado, eis que uma história surpreendente se apresenta diante do leitor. Durante esse almoço, surge uma oportunidade incrível que você não pode perder para conquistar a prosperidade e realizar sonhos.

O livro tem várias citações que vale a pena mencionar aqui:

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, perdem o presente, de tal forma que acabam por nem viver o presente, nem o futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

- Confúcio.

O vendedor obtém a ventura de ser próspero, quando conduz sua vida procurando tornar os outros felizes, pois só assim consegue o retorno e o prêmio de também ser feliz

O livro fala também sobre o comportamento do comprador e do vendedor na hora do processo da compra, através do AIDA: um dos primeiros e mais eficientes modelos desenvolvidos em um processo de compra. Sendo desenvolvido por St. Elmo Lewis em 1898. O modelo descreve as etapas mentais que um comprador segue, antes de fechar uma compra. Os estágios são: ATENÇÃO, INTERESSE, DESEJO e AÇÃO. É importante ressaltar que Lewis, ao desenvolver o modelo, estava focado não no comportamento do consumidor, mas no comportamento do vendedor, ou seja, na maneira pela qual o vendedor deve conduzir o cliente para que ele compre. 

Atraia a atenção, mantenha interesse, crie o desejo e comece a ação.
- St. Elmo Lewis

O livro tem autoria de Floriano Ferreira Junior, graduado em administração de empresas e especializado em gestão empresarial. Atuando a mais de 30 anos nas áreas de negócios.

A leitura é rápida, extremamente agradável e produtiva. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig