Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Filme #127 – Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Know What You Did Last Summer, 1997)

Para sepultar a verdade, é preciso uma cova profunda.

Numa estrada deserta, quatro adolescentes atropelam um homem. Temendo por seu futuro, jogam o corpo ao mar e combinam jamais tocar no assunto. Um ano depois, se reencontram e recebem uma carta anônima. Alguém quer vingança. E eles vão pagar um alto preço por seu erro. Estrelando Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr. e Ryan Phillippe

Lançado em 1997 com direção de Jim Gillespie e com roteiro de Kevin Williamson, baseado no romance homônimo de Lois Duncan, publicado em 1973. Clássico slasher dos anos 90, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado traz a história de um grupo de amigos que acidentalmente atropela um homem no meio da estrada durante o verão, e o abandona. Um ano depois, um assassino em busca de vingança passa a atormentar os jovens.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Know What You Did Last Summer, 1997)

O filme começa com um grupo de amigos comemorando a vitória que a amiga teve em um concurso de beleza. Os quatro amigos voltam todos juntos de carro, e, por conta da bebedeira de um deles, acabam atropelando um homem. Ao supor que o homem estivesse morto e com medo das consequências de chamar a polícia, eles jogam o corpo no mar e vão embora, prometendo nunca mais falar sobre o ocorrido.

Tudo parece bem, até que um ano depois, todos os 4 amigos começam a receber mensagens de alguém que diz saber do acidente do verão passado. O filme fica bom de verdade quando as mensagens passam a se tornar ameaças, perseguições e mortes.

Lembro que assisti pela primeira vez no antigo ''Intercine'' da Rede Globo. O elenco é interessante, destaque para Sarah Michelle Gellar, uma atriz que gosto muito. A atmosfera também é ótima, além das locações em que se passam o filme ser extremamente propícia para a história que ele apresenta. Um dos melhores do gênero slasher dos anos 90, sem dúvidas com um assassino icônico que persegue suas vítimas lentamente e sempre as alcança. Foi épico na época de lançamento, e continua grandioso até hoje.

Eu gosto muito dos livros de Lois Duncan (1934-2016), a autora, já escreveu mais de 50 livros e boa parte deles são suspenses voltados para o público adolescente e joves adultos. No entanto, mesmo com tantos títulos nunca recebeu uma aposta do mercado editorial brasileiro até agora, ainda que a editora Abril tenha lançado a sua obra Vamos matar o professor? (que inclusive ganhou uma adaptação em 1997) na década de 1980.

O filme fez tanto sucesso que ganhou duas sequências próprias, Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado (1998) e Eu sempre vou saber o que vocês fizeram no verão passado (2006). O segundo era uma continuação do primeiro, mas o terceiro trazia um roteiro totalmente novo. Mas nada supera o primeiro filme, na minha opinião. O filme não é difícil de encontrar por aí, em algum streaming ou passando sempre em algum canal de tevê. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig