Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Filme #125 – Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, 1994)

Eles fazem você acreditar!

Que torcedor nunca pediu, pelo menos uma vez, alguma força divina para ajudar seu time a ser campeão ou ganhar um jogo importante da temporada? Quem nunca rezou para que algum santo iluminasse uma certa equipe? Em dia de decisão, independe de clube e de modalidade esportiva, o que mais se vê na transmissão televisiva são pessoas com dedos cruzados, rezando, fazendo qualquer tipo de ritual de fé.

Este tipo de coisa só enriquece a tensão do jogo e a paixão que se tem pelo time. Não quero julgar se isso é certo ou errado, mas o fato que isso está bem presente no universo esportivo. Não querendo alongar essa discussão, imaginem o que aconteceria se algum santo, ou melhor, um anjo escutasse as inúmeras preces dos torcedores e descesse para a Terra para ajudar determinado time.

Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, 1994)

Com direção de William Dear e lançado em 1994 pelos estúdios Disney. O filme Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, no original) conta a história de Roger (interpretado por Joseph Gordon-Levitt), um garoto adotado, que tem pouquíssimo contato com seu pai biológico. Ao questioná-lo sobre quando serão uma família novamente, o menino ouve que será “quando os Angels vencerem o campeonato”. Levando as palavras do pai a sério, o jovem ora a Deus para que o time da Califórnia (hoje conhecido como Los Angeles Angels) conquiste o torneio. Mas a situação é complicada, pois os Angels vem acumulando muitas derrotas.

Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, 1994)
Graças às orações do garotinho, um anjo atrapalhado, só visto por Roger, vem ajudar o time decadente. Ao lado de seu amigo J.P. (interpretado por Milton Davis Jr.), Roger vai assistir ao duelo da equipe dos Angels contra o Toronto Blue Jays, e começa a ver um grupo de anjos, liderados por Al (interpretado por Christopher Lloyd), ajudar a equipe da Califórnia a vencer a partida. De todos os presentes no estádio, apenas o menino consegue enxergá-los, e passa a ser considerado um amuleto de boa sorte pelo técnico da equipe George Knox (interpretado por Danny Glover), que começa a ver seu time vencendo inexplicavelmente os jogos.

Bons sentimentos neste remake de um filme de mesmo nome lançado em 1951 e dirigido por Clarence Brown. Assisti ao filme primeiramente no SBT quando era criança, foi numa madrugada que eu acabei acordando, ligando a TV e sintonizando no canal. Depois tive a oportunidade de assistir novamente ao filme no Telecine há um tempo. É uma fantasia infantil que da pra relaxar no sofá assistindo tranquilamente, é possível se identificar facilmente com Os Anjos Entram em Campo, pois mostra de forma bem divertida a fé que os torcedores carregam de seus times. É diversão garantida para quem ama cinema e esporte. Sem falar que o filme traz o assunto adoção. Roger acaba sendo abandonado pelo seu pai. Mas no fim encontra uma nova família. Ótimo filme. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig