Para Ler, Ver e Ouvir!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Filme #116 – Benji - Um Cão Desafia a Selva (Benji the Hunted, 1987)

Benji, um dos cachorros mais famosos do cinema, nesse filme ele enfrenta seu maior desafio. Levado pelas águas do mar até as perigosas florestas Benji acaba perdido no meio do Oregon e precisa aprender a sobreviver na selva. O seu primeiro plano é encontrar o seu dono, mas após se deparar com quatro filhotes de leão da montanha cuja mãe foi morta por um caçador. Ele precisa encontrar um mãe substituta para os pequenos felinos enquanto enfrenta diversos animais selvagens, como um astuto lobo selvagem que persegue os filhotes. Juntos, eles se defrontam com a ferocidade de animais selvagens e lutam pela sobrevivência num ambiente hostil. Para conquistar sua liberdade e arrumar uma mãe para os indefesos filhotinhos, Benji terá que utilizar toda sua coragem e inteligência.

Benji - Um Cão Desafia a Selva

O filme é natureza pura. Considero de muito bom gosto, para toda a família. Diferente dos filmes anteriores do Benji, dessa vez eles valorizaram muito os animais, pois eles consomem a maior parte do filme. Esse é o 5° dos seis filmes do personagem canino Benji, que foi produzido pela Disney. Não tem como não se emocionar com um filme desses, muito bem feito e com destaque para vários animais que aparecem no decorrer do filme, super bem treinados. Os protagonistas são os animais, os humanos aparecem pouquissimas vezes.

Higgins (1957-1975)
Benji por anos foi interpretado primeiramente pelo cãozinho Higgins (1957-1975). Higgins foi achado em um abrigo de animais por Frank Inn, um treinador de animais para shows e filmes, na década de 1960 em Burbank. Higgins era um prodígio, ele atuou por 14 anos em Hollywood e era capaz de aprender um truque novo toda semana e lembrá-lo por anos. Sua capacidade de transmitir emoções com seus movimentos de olhos e cabeço garantiriam a ele o status de ser um dos cães mais lembrados de Hollywood.

Depois do falecimento de Higgins, um outro cão, que todos nós achávamos que era o mesmo, foi Benjean, que na verdade era uma fêmea e filha de Higgins. A cadelinha que teve uma performance adorável e comovente, herdando o talento do pai, fez todos os filmes depois de Benji e inclusive a série Benji, Zax & the Alien Prince. O último filme de Benjean foi esse mesmo do post. Enfim, singelo e emocionante, facílimo de assistir. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig