Para Ler, Ver e Ouvir!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Filme #115 – Iron Will - O Grande Desafio (Iron Will, 1994)

Após a morte de seu pai, Will precisa salvar sua fazenda. Para isso, ele se inscreve na maratona de trenós puxados por cães, uma jornada perigosa de 780 quilômetros na neve. Apesar das dificuldades, Will sempre encontra coragem e determinação para continuar. Esse desafio fará o jovem se testar ao máximo, e ele precisará de coragem e determinação para alcançar a linha de chegada.

Iron Will - O Grande Desafio

Um filme de Charles Haid. Com Mackenzie Astin, Kevin Spacey. A verdadeira história de Will Stoneman, um jovem e sua incrível força de vontade. Para salvar sua fazenda, depois da morte do pai, Will inscreve-se na maratona de trenós puxados por cães, uma jornada de 780 km na neve. Um desafio tão mortal quanto a fúria da natureza e a ambição humana. Contando apenas com sua determinação e a lealdade de seus fantásticos cães, eles vão tentar realizar o impossível: vencer a corrida e ganhar 10.000 dólares. As dificuldades são enormes, mas Will sempre encontra coragem para continuar. Sua vontade de ferro chama a atenção de todo o país que torce para que ele vença. Um filme inesquecível.

Iron Will - O Grande Desafio
O personagem Will Stoneman foi baseado na história de Albert e Gabriel Campbell (mestiços franco-indígenas), que correram em 1917 de Winnipeg para St. Paul, para cumprir o desejo que seu pai fez antes de morrer duas semanas antes da corrida. E também na de Fred Hartman, a “esperança americana” na corrida. No filme o cão-líder de Will é ferido numa briga de cães, o cão líder de Fred Hartman foi morto numa briga de cães, tornando assim Fred o queridinho da torcida. Fred Hartman assim como Will, ajudou um competidor com febre durante a corrida. Albert Campbell chegou em 1º, Gabriel Campbell em 4º e Fred Hartman em 5º.

Ótimo filme e atualmente sinto falta de produções assim da Disney. Até os anos 90 os filmes Disney manteve-se como líder nos filmes fantasias e dramas envolvendo animais que apelava pelo sentimentalismo. Neste, Iron Will - O Grande Desafio não foi diferente. Passa bem a mensagem de perseverança e determinação, sem deixar de lado a beleza natural do ambiente, ainda mais rico por causa dos cães que acompanham o protagonista.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig