Para Ler, Ver e Ouvir!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Filme #114 – Caninos Brancos (White Fang, 1991)

A dura jornada sob a neve, a necessidade de domar a natureza do Alasca na época do ouro e a ajuda que os humanos recebem do cão mestiço de lobo são o centro desse filme, uma versão do clássico livro de Jack London. 

Caninos Brancos (White Fang, 1991)

O órfão Jack Conroy (interpretado por Ethan Hawke) vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, trava uma amizade inusitada com um lobo a quem resolve batizar de Caninos Brancos (interpretado por Jed 'wolfdog' 1977-1995), um cão-lobo híbrido mal-tratado pelo seu proprietário Beauty Smith. Quando o jovem resgata o canino das garras da morte durante uma briga com um buldogue feroz, ele recebe a ajuda do amigo Alex Larson e acaba se tornando seu companheiro fiel. Eles crescem e amadurecem juntos e a vida faz de Jack um homem de coragem. Com uma fotografia belíssima, a fria paisagem nevada e seus animais solitários são apresentados num clima deslumbrante e inesquecível de rara emoção.

Caninos Brancos (White Fang, 1991)
Baseado na obra ''Caninos Brancos'' do autor Jack London, tendo seu lançamento em 1910. A história segue a mesma linha de seu livro anterior, The Call of the Wild (O Grito da Floresta ou Chamado Selvagem no Brasil) que tratava de um cão doméstico transformando-se num lobo selvagem no Alasca. Nesse, Jack London narra a história de um animal que precisa suprimir seus instintos para sobreviver na civilização. Grande sucesso de público desde o lançamento, já foi traduzido para mais de oitenta idiomas e adaptado diversas vezes para o cinema, os quadrinhos e a TV.

Com direção de Randal Kleiser, sendo lançado pelos estúdios Disney em 1991, Caninos Brancos é um filme sensível. Mostrando até que ponto o amor de um ser humano por um lobo pode ser capaz de domesticá-lo e torná-lo seu amigo inseparável. Uma das melhores cenas é Jack sendo salvo do ataque de um urso selvagem pelo Caninos Brancos, o rapaz curando as feridas do animal após uma rinha com um cachorro, a lenta confiança obtida pelo jovem ao alimentar o lobo, o adestramento e o emocionante final. Lindas locações no Alasca. Altamente recomendável.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig