Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Filme #106 – Sonhando Com Búfalos (Buffalo Dreams, 2005)

O jovem Josh se muda com seu pai para uma cidade pequena. Lá, ele começa a trabalhar em uma reserva indígena que cuida de búfalos. Além de aprender muito com seus novos amigos índios, Josh terá que dar fim às provocações do valentão da cidade em um torneio de bicicleta. Filme ingênuo do Disney Channel que assisti há anos, porém tinha esquecido e acabei revendo no Telecine Play e decidi escrever sobre ele.

Sonhando com Búfalos

Direção de David Jackson e lançado em 2005, o filme Sonhando com Búfalos (Buffalo Dreams, no original) tem como pano de fundo o Novo México , o filme segue um menino chamado Josh Townsend (interpretado por Reiley McClendon), que muda de casa mais uma vez por causa do trabalho de seu pai, o pesquisador de astrofísica Dr. Nick Townsend (interpretado por George Newbern). Para sair de casa e se livrar do trabalho de seu pai, Josh se oferece como voluntário para a reserva tribal de búfalos. Nisso ele logo se envolve com um grupo de adolescentes que tentam preservar as tradições locais de búfalos e navajos. No decorrer do filme, ele faz amigos e aprende lições importantes sobre a vida. O filme ensina algumas tradições navajo e bem interessante o que nos prende também. Josh eventualmente entra em uma corrida contra um garoto rival e prova ser o melhor dos dois; no entanto, ele deixa a corrida depois de ver o rebanho de búfalos invadindo a área da cidade. Josh rapidamente reúne seus amigos para salvar a cidade e, enquanto seu rival se recusa a ajudar, seus amigos o ajudam. Juntos, eles rebanho o búfalo para fora da cidade e de volta para a sua preservação. Durante o processo, o amigo de Josh, Thomas Blackhorse (interpretado por Simon R. Baker) cai na frente de um búfalo, mas é salvo por sua irmã, que finalmente fala pela primeira vez em anos para ajudar a acalmar o búfalo. Josh e seus amigos são aclamados como heróis pela cidade e em reconhecimento à sua bravura, Josh é feito um membro honorário da tribo Navajo com o nome Rides With the Wind. Ele e Thomas, com quem ele teve problemas antes, fazem um pacto para manter os búfalos seguro juntos.

Algumas locações do filme foram em Utah, EUA. Um lugar que eu tenho bastante vontade de conhecer (ô Deus me ajude com money pra ir até lá, rsrs). E como disse, é um filme bem ingênuo e típico do Disney Channel da década de 2000. Sim, o canal do Mickey Mouse já não produz filmes desse tipo, o que é uma pena. Eu não sou exatamente fã dos filmes do canal do rato, porque a maioria deles é previsível demais e é exatamente a mesma coisa sempre. Mas esse filme tem seu diferencial dos outros, lembro da primeira vez que eu assisti e gostei bastante, o roteiro é bacana, apesar de que poderia ter sido melhor executado. Enfim, dá pra assistir com toda a família numa tarde de sábado. Fico por aqui, até mais!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig