Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Cult Trash #19: AC/DC, Aerosmith e Mais!

O Cult Trash se despede do blog! Para o último post decidi prezar pela qualidade reunindo bandas que são sinônimos de bom gosto! Marcadas pelos loucos anos 80, os videoclipes reunidos aqui causam estranheza em certas cenas, mas que isso não altera em nada a qualidade musical dessas bandas.

AC/DC está presente na lista

1. AC/DC - Jailbreak

Formado em 1973 pelos irmãos Young (Malcom e Angus), o AC/DC é considerado por muitos fãs do rock pesado como uma das bandas criadoras do heavy metal, embora ambos classifiquem sua música como rock n’ roll. Em 1975 a banda grava seu primeiro álbum, High Voltage e, de ali em diante, uma sucessão de clássicos do rock foram produzidos pelo AC/DC. Em 1979, a banda grava o bem sucedido Highway to hell e em 1980, Bon Scott, o vocalista da formação original é encontrado morto. Depois dele, a banda encontrou em Brian Johnson seu substituto, um vocalista com timbre de voz que se assemelhava a de seu antecessor, mas, para o fãs mais puristas, o AC/DC nunca mais foi o mesmo. 

Escolhi ''Jailbreak'' lançado em 1984, para fazer a estreia. Apesar de um som forte, o videoclipe causa uma estranheza...


2. Aerosmith - Rag Doll

O Aerosmith é chamado de “a maior banda da história da América”. Pois é, são quase 200 milhões de álbuns vendidos, muitos anos de carreira, 15 álbuns de estúdio únicos e milhares de shows inesquecíveis. Nenhum grupo na música teve história tão conturbada mas, ao mesmo tempo, triunfal. Da rápida subida ao topo à queda mais veloz ainda. 

Escolhi a canção ''Rang Doll'' para marcar presença aqui. 


3. Stryper - I Believe In You

Stryper é uma banda de heavy metal cristão da Califórnia. Foi fundada no início da década de 80 com o nome ''Roxx Regime'' pelo irmãos Robert (bateria) e Michael Sweet (vocais), acompanhados de Eric Johnson no baixo. C.C. DeVille (Poison) e Doug Aldrich foram guitarristas da banda nesse período. A banda logo alcançou sucesso devido ao seu estilo Glam Metal e letras com temática cristã (algo pouco difundido entre a cena metal da época).

Como um protesto contra o "666" símbolos populares entre os muitos fãs de heavy metal da época, Robert Sweet promoveu um símbolo alternativo numerológica, o "777" símbolo posteriormente se tornou bastante popular entre os metaleiros cristão. Embora o número "777" não é referenciada pela Bíblia (em oposição a 666, que é mencionado no Livro do Apocalipse como o número da besta) o número "7" é tradicional (em simbolismo cristão) associado a divina perfeição.

Em 1988, o Stryper grava "In God We Trust", destacando a música "I believe in You", que no Brasil fez parte da trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria", exibida pela TV Globo.


4. REO Speedwagon - Can't Fight This Feeling

O grupo de rock REO Speedwagon formou-se em 1967, após Neal Doughty e Alan Gratzer conhecerem-se na Universidade de Illinois e unirem-se a outros estudantes apaixonados por música. A inspiração para criação do nome veio de um modelo de caminhão chamado REO Speed-Wagon. E assim ficou. 

Durante os anos 70, o grupo ainda construía seu nome no mundo musical, quando, em 1980, explodiram nas paradas de sucesso. Seu décimo álbum de estúdio, nomeado Hi Infidelity, lançado na época, estourou e vendeu mais de dez milhões de cópias – tornando-se até hoje o mais vendido da banda.

Ao longo da carreira, REO Speedwagon passou por diversas mudanças de integrantes, entretanto, eles nunca pararam de lançar discos e entrarem em turnês. Os músicos são considerados ícones do gênero soft-rock.

Um dos grandes hits do grupo foi "Can’t Fight This Feeling", lançada em 1984, no disco "Wheels Are Turnin'". Na época, o single ocupou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 durante três semanas consecutivas e, além disso, é considerada uma das melhores dos anos 80. 


5. Europe - Carrie

E para fechar a lista... Europe mais uma vez no #CultTrash. Formada em Upplands Väsby, Suécia, em 1979 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum. O som da banda incorpora elementos de sinfonia, heavy metal (nos dois primeiros discos) e hard rock, apesar de seus integrantes classificarem a banda como rock clássico. Desde a sua formação, a banda Europe lançou onze álbuns de estúdio. Em 20 de outubro de 2017, a banda lançou seu mais novo trabalho, intitulado Walk the Earth.

Ainda em atividade, um dos grandes sucessos da banda foi ''Carrie'', sucesso de 1986 lançado pela banda. Foi o terceiro single lançado internacionalmente do álbum The Final Countdown, chegando a #3 na Billboard Hot 100.



-

Depois de 19 posts do #CultTrash... chegamos ao fim! Como falei em posts anteriores, criei essa categoria aqui no blog por conta do bloco MTV Lab Cult Trash que passava nas madrugadas da extinta MTV Brasil. Gostava muito do bloco o que despertou o interesse de reviver ele aqui no meu blog. Recomendo da uma olhada nos posts anteriores e divirta-se. Até mais!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig