Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Cult Trash #17: Scorpions, Twisted Sister e Mais!

Cult Trash em seu post de número #17 trazendo boa música e alguns videoclipes pra lá de interessantes. Dessa vez ao som de Musical Youth, Scorpions, Twisted Sisters e mais!

Twisted Sister está no post do Cult Trash


Musical Youth - Pass the Dutchie

Ainda em atividade, o grupo Musical Youth foca no pop e reggae britânico-jamaicano. Formado originalmente em 1979 em Birmingham, Inglaterra. O grupo, integrado por Dennis Seaton e pelos irmãos Michael Grant e Kelvin Grant; e Fredie "Junior" Waite e Patrick Waite, é normalmente lembrado pela música "Pass the Dutchie", indicada para o Grammy Award de 1982.



A letra de Pass The Dutchie de 1982, na verdade é uma adptação da música do The Mighty Diamonds de nome "Pass The Kutchie" (Passe o Cachimbo). Por se tratar de uma música falando de maconha, os meninos na época com 11 e 12 anos, mudaram a letra para evitar quaisquer problemas seja judiciais e/ou morais, já que realmente a letra original faz apologia ao uso da maconha. 

Lembro que assisti ao videoclipe da banda primeiramente na Vh1 Brasil no ''Old is Cool''. Ouça!

Midnight Oil - Beds Are Burning

Midnight Oil é uma banda australiana de rock ativista. Suas canções tem cunho ecológico clamando pela proteção ao meio ambiente e defendendo os direitos do povo aborígene. A banda fez muito sucesso entre os surfistas.

A banda é conhecida em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Sua maneira de abordar tais temas a transformou suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. Os Oils, como são chamados pelos fãs, também ficaram conhecidos por terem obtido legalmente junto à gravadora o pleno controle sobre sua obra artística, não se submetendo as regras do mercado fonográfico.


Já a canção Beds Are Burning foi faixa do álbum Diesel and Dust, lançado em 1987. É uma das 500 músicas do The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll e número #95 do VH1's 100 Greatest One Hit Wonders of the 80s. Em maio de 2001, a Australasian Performing Right Association (APRA) celebrou seu 75º aniversário ao nomear as Melhores Canções Australianas de todos os tempos, conforme decidido por um painel da indústria forte de #100. A canção ficou em 3ª lugar.

Agora mudando o cenário...

Butthole Surfers - Who Was in My Room Last Night

Temos o som alternativo (coloque alternativo nisso) da banda Butthole Surfers, formada originalmente no ano de 1981 no San Antonio, no Texas e desde então teve diversos integrantes.

O "Buttholes Surfers" é mais conhecido pelo seu humor negro, um som que incorpora elementos do punk rock, psicodélico, heavy metal, noise rock e eletrônica. Aclamados por seus caóticos shows ao vivo, o "Buttholes Surfers" tem uma grande experiência com drogas, principalmente as psicodélicas, o que acaba por influenciar no som que eles fazem.

Já a música ''Who Was in My Room Last Night'' é a faixa de abertura do sexto álbum deles, chamado de Independent Worm Saloon. O videoclipe foi dirigido por William Stobaugh e animado por Tom Holleran e Wes Archer. Assista!


Twisted Sister - We're Not Gonna Take It

Twisted Sister foi uma banda de heavy metal dos Estados Unidos, formada originalmente em  Ho-Ho-Kus, New Jersey e, posteriormente se mudou em meados de 1972 para Long Island, na cidade de Nova York. Entre seus hits estão musicas consagradas no mundo do rock e do heavy metal, "We're Not Gonna Take It" and "I Wanna Rock" que possuem clipes conhecidos por seu senso de humor.


Muitas das canções da banda exploram temas de conflitos paternos e criticas do sistema educacional. A banda tinha um estilo característico, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música, e seus membros utilizavam batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas, marcas registradas dos integrantes devido a esta imagem muitas vezes ela é considerada uma banda de glam metal, porem Dee Snider, vocalista da banda, considera que este termo seja inadequado, dizendo que "hid metal" é mais adequado. Twisted Sister também são classificada como a No. 73 em 100 maiores artistas do VH1 de hard rock.

Scorpions - Rock You Like A Hurricane

O Scorpions é a maior banda de hard rock do mundo formada na Alemanha. Formada em meados dos anos 60 pelo jovem guitarrista Rudolf Schenker, na cidade de Hannover, a banda viria a se lançar profissionalmente no começo dos anos 70. Depois de enviarem uma fita-demo a um conhecido produtor alemão, Conny Plank, a banda consegue lançar seu primeiro LP no ano de 1972. Lonesome Crow foi o título do primeiro trabalho do Scorpions então formado por Klaus Meine nos vocais, os irmãos Michael e Rudolf Schenker nas guitarras, Lothar Heimberg no baixo e Wolfgang Dziony na bateria.

"Rock You Like a Hurricane" é um single da banda que faz o gênero hard rock. A canção faz parte do álbum "Love at First Sting" de 1984, faixa dois. Em 2006, a VH1 nomeou "Rock You Like a Hurricane" número 31 em suas 40 Melhores Canções de Metal e em 2009 foi nomeada 18ª melhor canção de hard rock de todos os tempos também pela VH1. Em 15 de novembro de 2010, foi nomeada o quarto melhor riff da década de 1980.

Aumenta o som!


-

Chegando ao fim de mais um #culttrash, mas e aí? curtiram o som dessas bandas? muita qualidade envolvida, sem dúvidas, clipes que deixaram a desejar (com certeza!). Tem dicas de outras bandas? Diz ai. Fique ligado nas próximas postagens!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig