Para Ler, Ver e Ouvir!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Old Is Cool #37: Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy

Bobby McFerrin é um músico estadunidense. Ficou conhecido internacionalmente com Don't Worry, Be Happy, canção que conquistou três Grammys em 1989. Gravou vários clássicos do jazz e da música erudita, além de outros gêneros e agora ele está aqui no Old Is Cool.

 Bobby McFerrin

"Don't Worry, Be Happy" é uma canção composta pelo músico americano Bobby McFerrin, sendo considerada seu maior sucesso internacional. Lançada em setembro de 1988, se tornou a primeira música a cappella a chegar no topo das paradas da Billboard Hot 100, uma posição que manteve por duas semanas. O título da canção (traduzido como "Não se preocupe, seja feliz") é uma frase atribuída a Meher Baba, um famoso guru espiritual indiano. Os "instrumentos" da canção a cappella são inteiramente vozes dobradas ("Overdub") e outros sons feitos por McFerrin (como um assobio que percorre a canção inteira), sendo usado nenhum instrumento de fato; McFerrin também canta com um sotaque estrangeiro de inglês (similar ao jamaicano), embora ele seja norte-americano. O videoclipe, feito em tom humorístico, conta com a participação do próprio McFerrin e também dos atores/comediantes Robin Williams e Bill Irwin. Ouça.



A canção acabou se tornando um enorme sucesso nos Estados Unidos e no mundo, com vários covers e versões sendo feitas no decorrer dos anos. Recebeu três prêmios Grammys em 1989 ("Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Melhor Vocal Pop Masculino").

Aqui está uma pequena canção que escrevi
Você pode cantá-la nota por nota
Não se preocupe, seja feliz

Em toda vida, temos alguns problemas
Mas enquanto você se preocupa, você os duplica
Não se preocupe, seja feliz...
SHARE:

2 comentários

  1. Hey Walter! Tudo bem com você?
    Eu não conhecia o artista, mas imagino a importância que ele tem no mundo da música.
    O Demasiada Estranha é um novo blog de estilo de vida de uma apaixonada por livros.
    Vou deixar aqui um convite pra você fazer uma visitinha e seguir por lá.
    Um abraço,
    T. Nunes.

    https://demasiadaestranha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente dois dos pândegos do vídeo já partiram.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig