Music Box #46: Thisway - Crawl - O Planeta Alternativo

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Music Box #46: Thisway - Crawl

A THISWAY foi formada no verão de 1997 pelo cantor Brandon Wilde e pelo guitarrista Chris Foley; logo juntou-se o baterista Andy LaDue e o baixista Len Monachello a tempo de gravar a primeira demo do grupo.

No período de atividade a banda foi composta por Brandon Wilde (vocais, violão), Chris Foley (guitarra, backing vocals), Len Monachello (baixo, backing vocals) e Andy LaDue (bateria).

Capa do álbum Thisway

Juntos, pouco mais de um ano, o THISWAY gerou um burburinho na cena dos clubes de Nova York e foi cortejado por várias grandes gravadoras. No verão de 1998, a banda assinou com a Reprise Records.

Seu álbum de estreia, produzido por David Kahne (Paul McCartney, Sugar Ray, Sublime), foi lançado na primavera de 1999. O álbum imediatamente chamou a atenção das principais redes de TV norte-americana. "Crawl" se tornou a música da temporada de outono da rede The WB (atual The CW), enquanto "Nice" foi escolhida como tema para a série, Odd Man Out da rede ABC. "She Takes" e outras faixas do álbum também tocaram em vários shows como ER, Jack & Jill, Dawson's Creek e Angel.

A banda Thisway mostrou em seu primeiro e único álbum um lembrete refrescante e revelador de que melodias memoráveis, letras inteligentes e arranjos hábeis são verdades musicais eternas. Surgiu em 1999 um sinal para a perfeição pop alternativa no novo milênio, é isso, a banda Thisway.

''Crawl'' foi um dos maiores sucessos da banda que apostava em um som mais alternativo. Em 2001, eles desfizeram o contrato com a gravadora Reprise Records. A banda continuou as atividades de forma independente, até encerrar em 2003.

Foram lançados duas versões da música e disponibilizo aqui:

Crawl (primeira versão):


God bless me. 
Staring at the alter, 
Down on my knees...

Father can you help me,
With the choice I've made. 
'Cause you ain't gonna break me, 
For living life this way.

Crawl (segunda versão):


Promises tell me in a thousand ways
Movin on forever
Livin' life this way

I've never seen an angel
But I'm trying to believe

Curtiram? Até o próximo #MusicBox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário