Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Meus Discos #08 – CD “Thrive” Newsboys

Desde que conheci a música internacional cristã quando era mais novo, Newsboys está na minha playlist. Para quem não tem ideia do que se trata, o nome pode parecer, num primeiro instante, tratar de uma “boy band” ou algo do gênero - parece engraçado, mas já vi gente pensar algo semelhante antes de ouvir – mas, graças a Deus, passa muito longe disso. Fazem um som extremamente original, passeando com criatividade por diversas vertentes do rock / pop / alternativo contemporâneo. 

O grupo emplacou nos EUA nos anos 90, a década em que pop experimental esteve em alta em todo o mundo. 

Capa do álbum ''Thrive'' do Newsboys

O álbum “Thrive” foi lançado no final de 2002, sendo que no mesmo dia da estreia do CD nas lojas, foi gravado o DVD ao vivo no “Rock and Roll Hall of Fame and Museum”, em Clevelend, EUA, onde além das músicas do lançamento, tocaram os sucessos do grupo, como “Shine”, “Entertaining Angels”, “Joy” e “Take Me to Your Leader”

A banda até o lançamento deste álbum era: Peter Furler nos vocais e algumas guitarras, Jody Davis na guitarra e backing vocals, Phil Joel no contra-baixo, Duncam Philliphs na bateria e Jeff Frankestein nos teclados e programações. 

Vamos ao CD: A primeira faixa, “Giving It Over” é bastante empolgante e contagiante. É um rock bem pra cima e direto, no clássico estilo Newsboys. A letra fala sobre a transformação que acontece na vida de alguém, depois de que passa a crer no Amor Verdadeiro. A segunda canção “Live In Stereo”, segue agitando, com uma levada diferente da primeira, mas também muito empolgante. 

“Million Pieces (Kissin' Your Cares Goodbye) ”, faixa 3, é uma canção com ritmo mais pop, também fiel ao que banda sabe fazer muito bem. Na seqüência, “Thrive”, uma das melhores do CD, é uma balada com uma sonoridade maravilhosa de se ouvir, possuindo arranjos vocais bem feitos e timbres viajantes de guitarra. 

A faixa 5, “Rescue”, possui um ritmo dançante, lembrando elementos do início dos anos 90, com aqueles arranjos de teclados característicos, dando uma sensação nostálgica muito agradável. A canção seguinte, “It is You” é uma balada muito especial, de louvor e adoração, com um refrão muito bonito e “grudento”, de se cantar o dia todo, declarando que Santo é o Senhor Deus Onipotente. 

A canção 7 se chama “Cornelius” e como o nome sugere, versa sobre o exemplo de vida que foi Cornélio; e “The Fad Of The Land”, mais agitada com elementos eletrônicos, possui uma letra bem humorada. Praticamente emendada com a anterior, vem a “John Woo”, a música mais experimental do CD, onde os músicos viajam em suas influências eletrônicas. Finalizando, “Lord (I Don't Know)” traz a letra mais bela do CD, vestida numa belíssima balada. A letra declara que Deus, autor do conhecimento, traz a compreensão da paz, trazendo salvação. Uma canção que inclusive já compartilhei aqui no blog.

Na época de seu lançamento, o álbum veio para consolidar de vez a qualidade musical da banda, que pode usufruir da liberdade de criar fora de qualquer padrão, que será apreciado. Newsboys continua na atividade e lançando cada vez mais sucessos. Recomendo!

SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig