O Rock'n'Roll - O Planeta Alternativo

sábado, 4 de maio de 2019

O Rock'n'Roll

A mistura da música dos brancos com a dos negros. Esse foi o começo do ritmo mais famoso do mundo: o Rock and Roll. Tudo iniciou na década de 50 na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Lá, a música negra, que era o Blues, começou a se misturar com a música branca, o country. Desse "casório", surgiu o Rock and Roll, que além de um ritmo, representava uma mudança no comportamento dos jovens da época. Roupas de couro, cabelo com gel, rebeldia e muito estilo.

O Rei do Rock, Elvis Presley!

Os cantores mais famosos no início eram Jerry Lee Lewis, Chucky Berry, Litlle Richards e o Rei Elvis Presley. As bandas eram simples e tinham basicamente uma guitarra, um baixo, uma bateria e um piano. Só que para compensar a falta de instrumentos, esses caras tinham muito carisma e marcaram para sempre a história da música.


A geração da década de 50 influenciou bandas famosas dos anos 60 como os Beatles e os Rolling Stones e outros grandes grupos da década de 80 como o Queen e os caras-pintadas do Kiss.

Grandes nomes do Rock and Roll: Elvis Presley, Bill Halley, Beatles, Rolling Stones e muitos outros. Desde os anos 50, ele passou a ser um espelho da sociedade, refletindo a moda, o comportamento e as atitudes dos jovens. Aumenta o som!

2 comentários:

  1. Eu gosto imenso da "Jailhouse Rock" e de Rock n' Roll, no geral. Mas tenho de segredar aqui que a primeira vez que ouvi Elvis foi por influência do filme "Lilo & Stitch"! 😜

    ResponderExcluir
  2. O Elvis está vivo.
    Vive em Macau e agora chama-se Rudy Sousa :)))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir