Na Minha Playlist #210: Steven Curtis Chapman - Fingerprints of God - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Na Minha Playlist #210: Steven Curtis Chapman - Fingerprints of God

Manhã de sábado, #NaMinhaPlaylist mais uma vez ao som de Steven Curtis Chapman, dessa vez com ''Fingerprints of God'', canção que fala que todos nós temos as ''digitais'' do Deus Criador. Lembrando que somos a imagem e semelhança dEle. Tem uma melodia envolvente e que eu gosto muito.

Steven Curtis Chapman

Steven Curtis Chapman é um cantor estadunidense de música cristã contemporânea. Chapman iniciou sua carreira nos anos 80 como compositor. Logo depois, se tornou um dos mais promissores cantores do gênero, lançando mais de 20 álbuns até hoje.

Ele ganhou cinco Grammy Awards e outros 51 prémios da Associação da Música Gospel, mais do que qualquer outro artista. Steven Curtis Chapman lançou 16 álbuns produzidos em studio. No total, são mais de 20 álbuns na carreira, incluindo dois especiais de Natal, coletâneas de maiores sucesso e gravações ao vivo. Ao todo, SCC já vendeu mais de 10 milhões de cópias. Como recompensa, ganhou dois Discos de Platina e sete Discos de Ouro, além de ter emplacado 46 músicas que estiveram em primeiro lugar nas rádios cristãs.

A canção ''Fingerprints of God'' faz parte do álbum Speechless, lançado em 15 de Junho de 1999.

O disco foi reconhecido por muitos críticos como um dos melhores álbuns cristãos de todos os tempos. O disco atingiu o nº 31 da Billboard 200 e o nº 1 do Top Contemporary Christian. Com este álbum, Chapman ganhou mais Grammy Awards, na categoria "Best Pop/Contemporary Gospel Album" em 2000.

Ele dedicou a música "Fingerprints of God" à sua filha Emily, que tinha 13 anos na época do lançamento. Ouça!


Nunca haverá outro como você
Formado pelas mãos de Deus
E perfeitamente planejado
Para ser justamente como você é
E o que Ele criou
Desde a primeira batida do seu coração
É uma vida sem preço, uma obra de arte (...)

2 comentários: