Minha Memória de Séries #45 – Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman - O Planeta Alternativo

domingo, 12 de maio de 2019

Minha Memória de Séries #45 – Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

Manhã de domingo eu decidi ligar o momento nostalgia aqui do blog no #MinhaMemóriaDeSéries em #45 comento sobre ''Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman'', uma das séries de TV que combinava tanto o lado heróico quanto o romântico do Homem de Aço. Assisti muito nas manhãs de domingo do SBT, bem muito antes de Smallvile chegar naquele mesmo horário do SBT.

O amado Superman é um dos heróis com o maior número de filmes e a respeito. Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman é uma série sobre o Homem de Aço que se tornou um verdadeiro clássico entre as séries. Ao contrário de muitas séries e filmes a respeito do Superman, onde ele é mostrado sempre como sendo um cara muito sério, bem típico das produções da DC Comics, no caso de Lois e Clark, o Superman é mostrado de forma um pouco mais divertida e até mesmo mostrando seu lado romântico.

Foi um dos grandes sucessos da DC Comics nos anos 90. Com uma trama estruturada e apresentando importantes vilões do Superman nos quadrinhos, a série focaria em abordar um pouco mais da relação de Lois e Clark. Que é um dos maiores baratos da série é essa louca relação entre Lois e Clark, cheia de brigas, momentos bonitinhos, implicâncias e companheirismo.

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman
O começo da história é aquele que já sabemos: O jovem Clark Kent (interpretado por Dean Cain) é um ser alienígena que foi mandado para a Terra por seus pais biológicos do planeta Krypton. Na Terra ele foi encontrado pelo casal Martha e Jonathan Kent, estes percebem que Clark não é um simples bebê, eles notam que aquela criança tinha poderes incríveis. Martha e Jonathan o ensinaram a usar seus poderes para o bem. Já adulto, Clark se muda para Metrópoles para tentar uma nova vida na cidade grande, lá vai foi a procura de um emprego no jornal Daily Planet, onde encontra pela primeira vez a audaciosa Lois Lane (interpretada por Teri Hatcher), o veterano Perry White, a ousada Cat Grant (interpretada por Tracy Scoggins) e o experiente Jimmy Olsen (interpretado por Michael Landes), que se tornam figuras importantes em sua vida. Inicialmente sua tentativa de trabalhar no jornal foi frustante, porém, chamou a atenção por sua matéria sobre a demolição de um teatro. Querendo ajudar as pessoas mais com medo de o identificarem, Clark então entra em ação como 'Superman' para combater os mais poderosos inimigos.

A série também apresenta a morte de Lex Luthor, que apesar disso o Superman continua tendo muito trabalho para manter a ordem e a paz na cidade de Metrópolis, pois vários bandidos e “cientistas malucos” estão dispostos a instalar o caos na cidade. Cerca de 20% da população ficam contra o Superman, pois eles acreditam que o homem de aço deveria ter salvo Lex Luthor da morte. Lembrando que, para não ser preso, Lex preferiu se jogar do alto de um edifício.

Falando da série em si, “Lois & Clark” (chamo assim porque a série ficou conhecida apenas por esse nome) aborda sempre a relação entre os dois protagonistas, sendo que em diversos momentos, Lois Lane tem mais destaque que o próprio Superman, já que ela é tratada como a intrépida jornalista que está sempre em busca das melhores matérias e que não mede esforço para consegui-las.


Já Clark Kent e Superman, que aliás personifica bem o herói que foi vivido por Christopher Reeve, não vive alguns dos conflitos que o personagem passa nos quadrinhos, mas ganhou novos desafios como manter mais Clark em evidência e fazer com que Lois se apaixone por ele e não por seu alter ego.

Um episódio memorável da série é quando um grupo de crianças descobrem o segredo do Clark e começam a ''ameaçar'' ele. Até ele começar a despistar as crianças. Outro coisa que vale mencionar é que o sucesso da série trouxe mais uma vez o universo dos super heróis em evidência na televisão, panorama que estava deixado um pouco de lado depois das bem sucedidas Batman, Mulher Maravilha e Hulk.

Uma vez consegui rever a série nas noites da Rede Brasil (RBTV). Mas o que me marcou mesmo foi ter acompanhado ainda muito novo nas manhãs de domingo do SBT, além de ver alguns episódios na Warner. Tentei comprar os DVDs da série, que por sinal, foram lançadas as quatros temporadas da série. Mas que são bem raras atualmente. Enfim, quero poder rever depois desde o inicio. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário