Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Livro: “A Comunicação e suas diversas formas de expressão” de Tânia Castelliano

Desde os primórdios da criação, o homem tem enfrentado desafios dos mais variados possíveis para simplesmente manter-se vivo. Um desses desafios que mantém o homem vivo é o fato da existência da comunicação. O homem precisa comunicar-se, aprender a expressar os seus sentimentos, aprender a comunicar as suas emoções, aprender a compartilhar os seus conhecimentos, a comunicação para o homem é imprescindível quanto seu alimento diário. A comunicação e suas diversas formas de expressão, vem ocupar uma posição na história da comunicação, revelando a preocupação do autor em tornar acessível as mais diversas formas do homem comunicar-se.

A Comunicação e suas diversas formas de expressão

A autora Tânia Castelliano, procura em sua obra abranger as mais diversas formas de comunicação que o homem conhece, trabalha com a comunicação como uma arte a ser aprendida e dominada deixando revelar em seus escritos que não existe situação que o homem não possa usar a comunicação como uma arma de conquista aos seus ideais e revela a ideia de que não existe quem resista a uma boa estratégia de comunicação.

Sem comunicação é impossível o homem sobreviver nas mais variadas áreas da sua vida, sem comunicação não existe êxito, e pensar em comunicar é necessário não negligenciar postura, articulação, respiração, todo este conjunto e outros mais fazem parte de uma boa comunicação.

Detalhes minunsciosos compõe um sistema, para que o homem seja compreendido e consiga transmitir suas ideias e seus objetivos, usando sermões, rádio, televisão teatro, redes sociais, enfim todos necessitam na comunicação se fazer entender e provocar uma atitude em quem está ouvindo e necessitando da comunicação.

Importante é entender que a comunicação não pode ser limitada a fala, mas a comunicação pode ter um grande êxito quando existe o conhecimento de que qualquer atitude, reação, qualquer expressão física pode ter um impacto contundente na arte de se comunicar.

A obra fala de um assunto vasto, e é tratada de uma maneira dinâmica e que não cansa ao leitor, até o momento que a autora desafia o leitor a prática de alguns exercícios necessários, mas que caberiam melhor em uma outra obra, quem sabe em um livro de exercícios, em conseqüência disto, a leitura torna-se monótona e cansativa.

O desconhecimento da arte da comunicação causam em quem tenta se comunicar e a massa ou multidão, que aguarda a mensagem profunda frustração e decepção quando o objetivo da comunicação não é alcançado.

Entendo que todo o comunicador precisa ter a noção da comunicação abordada pela autora e suas diferentes áreas de abrangência, tornando o livro A Comunicação e suas diversas formas de Expressão, recomendado para qualquer pessoa que tenha a preocupação em conhecer e dominar a arte de se comunicar.

Ernest Hello, revela em seu pensamento algo sobre a comunicação:
- O homem deve viver na verdade, pensar como vive e falar como pensa!
SHARE:

Um comentário

  1. Parece ser um livro bem interessante. A comunicação é algo essencial em nossos dias.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig