Filme #95 – Os Detetives da Fronteira - Luzes Misteriosas na Chapada dos Navajos (Last Chance Detectives - Mystery Lights of Navajo Mesa, 1994) - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Filme #95 – Os Detetives da Fronteira - Luzes Misteriosas na Chapada dos Navajos (Last Chance Detectives - Mystery Lights of Navajo Mesa, 1994)

Em uma cidade bem pequena chamada Ambrósia onde só passam viajantes e nada mais, quatro crianças resolvem fundar uma agência de detetives para suas brincadeiras e usam como quartel general o antigo avião B-17 de seu avô e se intitulam como os Detetives da fronteira se envolvendo em qualquer caso que aconteça em seu vilarejo e ali vivem suas aventuras, sempre usando uma lição bíblica para resolverem os seus casos.

Quero falar de ''Os Detetives da Fronteira'' (The Last Chance Detectives, no original). Mike Fowler (interpretado por Ryan Calhoun), de 12 anos, mora na pequena comunidade de Ambrosia, Arizona (uma cidade fictícia) com sua mãe solteira e seus avós paternos. O pai de Mike era piloto, mas desapareceu em um voo. Quando ele se mudou com a mãe para um vilarejo criou uma turma de detetives com os amigos.

A família administra a parada da rodovia Last Chance Gas and Diner, próxima aos limites municipais da cidade, além do pequeno hangar e pista de pouso nas proximidades. A propriedade do restaurante também abriga Lady Liberty, um avião de guerra B-17, que foi pilotado pelo avô de Mike na Segunda Guerra Mundial; é no avião que Mike e seus três amigos - Ben Jones (interpretado por Davin Carey), Winnona "Winnie" Whitefeather (interpretada por Crystle Lightning) e Spencer Williams (interpretado por David Netter) - dirigem o clube de detetives chamada "Detetives da Fronteira". Juntos, eles resolvem mistérios e têm aventuras, enquanto aprendem a moral cristã.

Desde muito novo assisto filmes cristãos. Conheci esse filme uma vez quando fui na locadora cristã Shekinah que existia na minha cidade. Lá pude conhecer vários títulos bacanas, entre eles Os Detetives da Fronteira.

Os Detetives da Fronteira

Criado por Robert Vernon. Foram lançados três filmes dos Detetives da Fronteira, sendo que o primeiro foi Luzes Misteriosas na Chapada dos Navajos (1994), seguido de A Lenda do Pé-Grande do Deserto (1995) e por fim Fugindo da Lagoa de Fogo (1996).

Em Luzes Misteriosas na Chapada dos Navajos, os detetives precisam lidar com um grande mistério. No começo havia apenas uma estranha voz de um antigo rádio, mas logo surgiram desaparecimentos que ninguém podia explicar. Então luzes misteriosas apareceram na Chapada dos Navajos e o xerife, estranhamente, se recusa a falar sobre o assunto. Os detetives sabiam que estavam sendo sugados por uma encrenca sinistra com consequências grandes. Uma aventura cativante e misteriosa com ação que não para, onde a garotada aprende os princípios bíblicos do perdão.


Eles resolvem então resolvem investigar um caso de um roubo no museu e de ondas desconhecidas em um rádio, mas em uma das investigações um dos meninos é atacado por algo que parecia uma nave de luz e ele pensa que é um OVNI, mas ninguém acredita. Até que ele é atacado de novo junto com o xerife que nega tudo mesmo tendo presenciado.

Estranho, não? No final descobrimos que se tratava apenas do FBI que estava investigando o roubo no museu e as transmissões no rádio eram comunicações dos bandidos no subsolo. O xerife sabia de tudo, mas não podia falar porque era confidencial e por isso tentava desacreditar e afastar as crianças do caso.

O filme com temática cristã nos ensina o poder do perdão. É muito bem produzido, excelente história e interpretações, dá pra se tirar ótimas lições e consegue prender nossa atenção (estou escrevendo isso com a visão da criança que eu fui quando assisti ao filme). Recomendo.

2 comentários:

  1. Massa, não conhecia esse filme, porém ao ver o trailer me apaixonei!!! Obrigadaaa pela indicação ❣️

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme.
    Adorei. Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir