Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Filme #94 – The Ride: O Rodeio da Vida (The Ride, 1997)

Para eles você ainda é um super campeão de montaria de touros. Aja como se isto fosse um novo começo e quem sabe ... talvez realmente será.
The Ride: O Rodeio da Vida narra à história de um campeão mundial de montaria Smokey Banks (interpretado por Michael Biehn), um campeão mundial de montaria de touros, tem destruído os seus últimos anos com a bebida e perdendo tudo no jogo. Desta vez, a polícia resolveu colocá-lo a serviço da comunidade com Mike Stillwell, diretor do Rancho Saguaro para Meninos, por ter roubado a caminhonete do rancho. Sua outra opção é ficar na cadeia. Mas Smokey não gosta de crianças e não acredita em Deus. Portanto, ele reluta em aceitar a oferta de pagar sua dívida no rancho. Mas com receio, Smokey aceita os termos do serviço: não entrar em problemas. A principio Smokey trabalha apenas para cumprir pena, mas com o decorrer do tempo a vida dele é transformada quando conhece um adolescente que sonha ser campeão como ele um dia foi. E então começa a ensinar a Danny O’ Neil (interpretado por Brock Pierce) a montar um touro.

The Ride: O Rodeio da Vida

Smokey não tem a mínima ideia de como as pessoas no rancho poderão transformar a sua vida, especialmente um garoto de 14 anos de idade. Uma bela história de perseverança, transformação e fé que com certeza levou muita gente as lagrimas. No começo é até engraçado, pois Smokey não gosta nada de trabalhar no rancho e se mete em várias confusões pra tentar se livrar do trabalho e esses são momentos muito são cômicos, mas duram pouco.

O filme é ótimo para ver com toda a família. Ao decorrer da história testemunhamos como o amor de Deus pode nos transformar em alguém que Ele pode usar para abençoar, encorajar e inspirar outras pessoas. Pode também inspirar as crianças a enfrentar adversidades, não importa o que esteja à sua frente. A mensagem repassada põe um pouco de fé em Deus nos corações vazios. E ensina que nem toda pessoa vivida é tão sábia que não possa aprender com os mais jovens. Durante o filme, podemos ver que Deus tem um plano para Smokey. Assim como todos nós temos presentes que Ele nos deu. Nós apenas temos que ter fé e confiar em Deus para nos mostrar o que eles são. 

A primeira vez que vi o filme gostei muito, não sei bem mas talvez tenha sido em 2008 quando fazia curso de inglês, a professora Nubia nos apresentou o filme. Bem nostálgico relembrar daquela tarde que tiramos pra ver o filme na sala de aula. Bom, é isso. Recomendo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig