Old Is Cool #35: Michael Jackson - Gone Too Soon - O Planeta Alternativo

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Old Is Cool #35: Michael Jackson - Gone Too Soon

Michael Jackson de volta ao blog. Uma canção que gosto muito é Gone too Soon e gostei mais ainda depois de ver a história por trás dela. É a canção de #35 do Old is Cool.

Michael dispensa comentários. Lembro quando o Michael faleceu, toda a mídia anunciando sem parar, contando sua história de forma limitada, me fez ir então atrás de mais informações sobre ele, descobri o quanto ele foi incrível, um talento sem igual, foi a partir daí que comecei a gostar mesmo dele, mesmo já conhecendo antes ele.

Michael Jackson

Lançada como single no Dia Mundial da AIDS, em 01 de dezembro de 1993 presente no álbum Dangerous, ‘‘Gone Too Soon’’ foi inspirada em Ryan White, um adolescente americano diagnosticado com HIV/AIDS.

Um garoto comum de Kokomo, Indiana, Ryan contraiu o vírus da Aids através de transfusão de sangue contaminado. Ryan era um hemofílico. Posteriormente, ele foi rejeitado, escarnecido, intimidado e ameaçado pela violência de seus colegas de classe e comunidade.

Quando Michael soube a respeito daquele garoto, se aproximou para oferecer sua amizade e apoio. Eles rapidamente se tornaram próximos.

Eu gostaria de tomar um momento desta cerimônia pública para falar sobre algo muito pessoal. Se trata de um querido amigo que não está mais entre nós. Seu nome é Ryan White. Ele era um hemofílico que foi diagnosticado com o vírus da AIDS quando tinha onze anos. Ele morreu pouco depois de seu aniversário de 18 anos, o tempo que as pessoas mais jovens estão começando a explorar as possibilidades maravilhosas da vida. Meu amigo Ryan era um rapaz muito jovem e brilhante, corajoso e normal. Ele nunca quis ser um símbolo ou um porta-voz de uma doença mortal. Ao longo dos anos, eu tenho compartilhado muitos momentos bobos, felizes e dolorosos com Ryan. Eu estive com ele no final de sua breve, porém intensa jornada. Ryan se foi e como alguém que perdeu um ente querido para AIDS, sinto a sua falta profunda e constantemente. Ele se foi, mas eu quero que sua vida tenha um significado para além da sua morte.
Michael Jackson

 A letra fala sobre a beleza, a transitoriedade e a fragilidade da vida. As palavras poderiam facilmente cair em um clichê e sentimentalismo nas mãos de um intérprete comum, mas Michael não era um desses. Michael colocou a alma nessa canção. Ouça!



Nascido para alegrar, inspirar, encantar
Aqui um dia
Partiu à noite
Partiu cedo demais

5 comentários:

  1. Micheal sempre será o rei do pop né?
    Gosto bastante dele.
    O Simple Plan também uma música chamada Gone Too Soon :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da história por detrás dessa música... Bastante inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Hey Walter! Tudo bem?
    Um clássico desses, bicho!
    Não conhecia a história dessa música e com certeza a verei com outros olhos a partir de agora.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  4. Conheço a música, mas desconhecia a história! Um pouco triste, mas é sempre interessante ficar a conhecer o que levou alguém a escrever uma certa canção...

    ResponderExcluir