Minha Memória de Séries #43 – Gilmore Girls - O Planeta Alternativo

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Minha Memória de Séries #43 – Gilmore Girls

Bem-vindo a Stars Hollow, Connecticut, lugar dos passeios a cavalos, desfiles e picnics. Neste lugar, as mudanças acontecem lentamente, especialmente no Hotel mais pitoresco da cidade. A gerente do histórico hotel Independenc Inn, Lorelei Gilmore, põe toda a sua paixão em seu trabalho e na sua filha adolescente Rory, para quem ela é mãe, irmã e amiga. Quando não está discutindo com sua irritante concierge, Lorelei sonha em abrir seu próprio negócio com sua amiga e excelente culinária Sookie St. James, um sonho que poderia se tornar realidade. Para mãe e filha, as colinas pitorescas do lugar onde moram, em Nova Inglaterra são um vivo espelho de sua turbulenta, mas carinhosa relação, no maravilhoso drama. Gilmore Girls é a série de #43 do Minha Memória de Séries.

Protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel, vivendo Lorelai Gilmore e Rory Gilmore, respectivamente, são mãe e filha, companheiras e, principalmente, amigas. Ao longo de sete temporadas da série, entre 2000 a 2007, se dividem em seus dramas pessoais, sempre com altas doses de humor e muitas referências pop. 

Gilmore Girls

Lorelai Gilmore é uma mãe solteira de 32 anos, que teve a filha também chamada Lorelai Gilmore, que por possuir o nome da mãe (que estava dopada no momento da escolha do nome) todos chamam a de Rory. Lorelai trabalha na pousada Independenc Inn como gerente e convive diariamente com a amiga culinária muito atrapalhada Sookie St. James (interpretada por Melissa McCarthy)  que juntas sonham em ter sua própria pousada e também com o cínico francês recepcionista, Michel Gerard (interpretado por Yanic Truesdale). Viciada em café, sacia-se sua compulsão no bar de Luke (interpretado por Scott Patterson). Próximo ao bar vive Miss Patty (interpretada por Liz Torres), uma divertida instrutora de dança.

Rory e sua melhor amiga Lane Kim (interpretada por Keiko Agena) são estudantes da escola pública da cidade, mas tudo muda quando ela é aceita na escola particular, muito tradicional e prestigiada Chilton Prep mas para isso Lorelai tem que aceitar ajuda financeira de seus pais, assim há uma nova possibilidade que seus avós façam parte de sua vida, Emily (interpretada por Kelly Bishop) que se intromete de mais na vida de Lore e e Richard (interpretado por Edward Herrmann), um avô que passa horas dormindo e lendo seu jornal.

Uma história sobre uma cidadezinha de Connecticut numa mistura de sonhadores, artistas e  todos os demais, Gilmore Girls é engraçado, sentimental, sobre um drama de duas gerações, mãe e filha, sobre amizade e tudo mais. Poderia ser resumida assim, mas acho que Gilmore Girls vai além. Comecei a ver a série lá por 2003 pelo SBT com o nome de ''Tal Mãe, Tal Filha'', o que eu discordo totalmente, pois apesar de serem mãe e filha, Lorelai e Rory são muito diferentes.


"Gilmore Girls" foi a primeira produção feita com a ajuda da Family Friendly Forum's Script Development Fund, fundação criada por anunciantes que tem como objetivo criar uma programação família com censura livre, doou 1 milhão para a criação de Gilmore Girls. Com uma hora de duração foi criada por Amy Sherman-Palladino.

"Gilmore Girls" estreou em novembro de 2000, na extinta rede The WB. Já no Brasil foi ao ar em vários canais como Warner Channel (primeiramente), SBT, Boomerang e na MTV Brasil. A principio pode não ter feito muito sucesso, mas conquistou um público fiel e no decorrer dos anos o sucesso da série foi perceptível. Tanto é que ganhou um revival na Netflix chamado ''Gilmore Girls: Um Ano para Recordar'' em 2015. Inclusive todas as temporadas da série estão disponíveis no streaming, corre lá para maratonar. Enfim, as atrizes principais desempenham bem os papéis e, embora seja um drama familiar, a série tem ótimos toques de humor. Recomendo!

2 comentários:

  1. Nunca vi e nem sabia qual era o tema da série. Só conhecia de ouvir falar! 😛

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série bem dramática mas engraçada ao mesmo tempo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir