Meus Discos #05 – CD “Rise” Building 429 - O Planeta Alternativo

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Meus Discos #05 – CD “Rise” Building 429

A história da banda Building 429 é inspiradora. O seu nome é derivado de uma passagem bíblica conhecida como Efésios 4:29 (Nova Versão Internacional da Bíblia): “Não deixe sair da vossa boca nenhuma palavra insalubre, mas só aquilo que é útil para edificação, de acordo com suas necessidades, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”

Começou a se esboçar com o lançamento de um CD de apenas seis canções. Porém, neste pequeno preview havia uma música chamada “Glory Defined”, que se tornou instantaneamente num dos principais hits pop dos últimos tempos, chegando a figurar entre as canções mais tocadas em diversas emissoras americanas por sete semanas consecutivas.

Capa do álbum ''Rise'' da banda Building 429

Resenho sobre o álbum “Rise”, o segundo álbum completo da banda, com 11 canções, que confirma a inegável qualidade sonora do quarteto, que já foi vencedor do prêmio Dove Award como grupo revelação do ano, liderado pelo carismático vocalista Jason Roy. Esse novo projeto é mais voltado para um estilo de rock mais pesado, um som mais agressivo.

Integrantes do grupo são Jason Roy (Vocal e Guitarra), Scotty Beshears (Baixo), Michael Anderson (Bateria) e Jessé Garcia (Guitarra e Teclados).

Pode vir como um surpresa Building 429 com este projeto, o produtor da banda dando uma nova remodelada ficou a cardo de Monroe Jones (Third Day, Paul Colman Trio) e a somatória do novo guitarrista Jesse Garcia (substituindo Paul Bowden). Há mais extremidade ao estilo de neo-grunge deles, como ouvido na expressão de punchy de desejo universal, "Searching for a Savior" traduzindo "Procurando um Salvador" que fala sobre a viagem de que todos nós entramos em nossas vidas enquanto procuramos respostas.



"Fearless" (Destemido), traz uma melodia bem feito que trata da fé de como nós temos que se levantar em nossas convicções quando estamos enfrentando algo em nossas vidas.




"Home" (Casa) oferece um som diferente no começo da canção onde podemos ouvir a levada do piano lembrando vagamente o som de Coldplay, mas seguindo a canção podemos ouvir mais peso na canção.



"I Belong To You" (Eu pertenço a Ti) com o som elevado do baixo muito bem trabalhado, foi colocado na canção como melodia.



''Because You're Mine" (Porque você é meu) também é outra balada canção que facilmente você vicia.



"I Believe" (Eu Acredito) é outra canção vencedora e empolgante. As transições musicais nela colocadas, trazem emoções sinceras. Todas estas com um rock bem balada.



"Empty" (Vazio) está impressionante, contou com um convidado que ao ouvirmos a canção quase se não dá pra perceber pois a voz de Michael Tait ficou quase que irreconhecível, mas não ficou nada a desejar.



"Fighting To Survive" (Lutando para Sobreviver) é uma canção que balança, pela entrega vocal que podemos ouvir na canção, com uma letra bem clara, com o som bem pesado do driver da guitarra com efeitos na introdução e na condução da canção.



Os vocais de Jason Roy melhoraram muito, amadureceu, tanto nisso quanto como compositor de canções de rock. A banda Building 429 declarou vitória de Cristo sobre este mundo, uma vitória que liberta fiéis para enfrentar os desafios através da adoração, um caminho de fé que qualquer um pode seguir. Recomendo a banda a todos!

Ouça o álbum completo no Spotify.

6 comentários: