Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Filme #87 – Fragmentado (Split, 2017)

Três jovens são sequestradas por Kevin, um homem que tem 23 personalidades e consegue alternar entre elas quimicamente em seu organismo. Enquanto buscam uma forma de fugir do cativeiro, elas precisam lidar com a chegada iminente da 24ª personalidade de Kevin. O filme de #87 é ''Fragmentado'' (Split, no original).

No filme acompanhamos a luta de três garotas pela sobrevivência em cativeiro enquanto reféns de um maníaco chamado Kevin (interpretado por James McAvoy) um homem que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade. Ao mesmo tempo, vemos o empenho da Dra. Fletcher (interpretada por Betty Buckely) em provar para a comunidade médica que seu paciente não sofre de transtorno algum, mas que ele na verdade “são” 23 pessoas de fato, dividindo um corpo só. Das três garotas sequestradas, Casey Cooke (interpretada por Anya Taylor-Joy), a mais retraída e inteligente do grupo, intriga o nosso multifacetado vilão e passa a ser a preferida “deles”.


Fragmentado

Aos poucos vamos conhecendo a fundo as quatro principais personas que habitam o corpo de Kevin: Dennis, o frio sequestrador com mania de limpeza; Patrícia, uma senhora autoritária e bem religiosa; Barry, o simpático estilista; e o inocente Hedwig de apenas 9 anos de idade. Apesar de personalidades completamente diferentes, todas acreditam na chegada de uma besta que vai devorar todos os impuros. Também vamos conhecendo mais sobre a sagaz Casey através de flashbacks do seu passado.

O filme é um ótimo thriller, mas não é uma obra prima como pintam por aí. Uma das partes mais interessante pra mim é o drama psicológico. O filme também explora o tema do abuso infantil e os sobreviventes do mesmo, fornecendo ao filme um pouco mais de profundidade, comparado aos filmes do gênero, é claro.

James McAvoy faz uma ótima interpretação das personalidades. Porque cada personalidade é realmente um personagem completamente diferente. Assim como a atriz Anya Taylor-Joy faz um ótimo trabalho. O filme também abre um gancho pra a sua continuação que se chama ''Vidro'' e que já foi lançada. Recomendo!
SHARE:

2 comentários

Blog Layout Designed by pipdig