Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Filme #81 – Coração de Corredor (1 Mile to You, 2017)

Depois que os melhores amigos e sua namorada morrem em um trágico acidente, Kevin acha que correr permite que ele se lembre deles perfeitamente. A corrida, no entanto, também lhe traz uma certa notoriedade, e ele logo se vê preso entre manter vivo o passado e fazer novas lembranças no presente. O filme de #81 é Coração de Correr (1 Mile to You, no original).

Lançado em 2017, o filme apresenta uma historia dramática onde uma equipe colegial de atletismo participa de um campeonato e o jovem Kevin (interpretado por Graham Rogers) consegue escapa do trágico acidente que levou todos seus amigos de equipe e sua namorada. Com isso o jovem atleta com um grande potencial tenta se afastar do esporte, mas para manter sua bolsa de estudos tem que participar das atividades esportivas do novo colégio, durante os treinos e competições ele usa a perda de seus amigos como uma arma para superar a dor do corpo e com isso se torna um grande corredor.

1 Mile to You

É um filme que leva a reflexão que por mais talentoso que você possa ser, haverá momentos conturbados, em que terá que lutar contra você mesmo, com seus sentimentos, e buscar forças para superar os problemas do dia dia. 

O interessante do filme é que o protagonista não demonstra uma superação repentina, tão típica de outros filmes do gênero, mas sim algo mais real, como o modo que cada um encara o luto e a dor da perda, seja na figura do protagonista ou do pai de um de seus amigos que morreram. A abordagem emocional do filme é bem profunda. Não é uma história romântica, é uma história de luto e empatia. Não consegui não me colocar no lugar dele, pois nunca passei por algo semelhante. 

Perder seus amigos de forma tão trágica é uma marca profunda que ele sempre vai carregar. Algumas pessoas superam rápido, outras levam mais tempo e algumas nunca superam. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. É tão triste e bonito ao mesmo tempo. Nos faz pensar o quanto a morte é, muitas vezes, repentina, e o quanto de sequelas psicológicas tal situação pode deixar, às vezes para sempre, na vida daqueles que ficam. Cada um se agarra em alguma coisa para superar problemas, principalmente a morte de um ente querido, no caso de Kevin foi a corrida que o fez ficar mais forte para superar tudo e todos. Filme disponível na Netflix Brasil. Recomendo a todos!
SHARE:

Um comentário

  1. Eu adoro vir aqui ao blogue e ficar a conhecer novos filmes. Desconhecia este, mas fiquei com interesse em ver! 😛

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig