Filme #80 – Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven, 2016) - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Filme #80 – Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven, 2016)

Annabel passou grande parte de sua infância sem poder levar uma vida normal, devido a um grave problema digestivo. Certo dia, quando tem a oportunidade de sair para brincar com suas irmãs,ela cai e bate com a cabeça em uma árvore. No entanto, ela não morre. Voltando a consciência, ela afirma ter visitado o paraíso para, em seguida, descobrir estar curada de sua doença crônica. ''Milagres from Heaven'' (Milagres do Paraíso, título no Brasil) é o filme de #80 no blog.

Baseado em uma história real de Christy Beam que lançou o livro de mesmo nome, o filme é sobre acontecimentos na vida de sua filha Annabel Beam, Milagres do Paraíso relata o drama vivido pela autora depois que uma de suas filhas foi diagnosticada com uma rara e excruciante doença, cujo tratamento é penoso e custoso. Desenganada pela medicina, o destino da menina foi alterado graças a uma suposta intervenção divina. No filme, Christy é vivida por Jennifer Garner, enquanto a garota doente, Annabel, é encarnada pela atriz mirim Kylie Rogers.

Miracles from Heaven

Uma família típica, pai, mãe e tres filhas que vivem no interior e vão todos os finais de semana a igreja. Aparentemente fiéis a Deus. A mãe, Christy Beam, sente sua fé abalada e questiona a existência de Deus quando descobre que uma de suas filhas, Anna, está com uma doença incurável. Ela luta, corre atrás de ajuda, consulta vários médicos e consegue um tratamento em Boston para amenizar as dores da filha. Mas foi em uma brincadeira no quintal de casa que tudo mudou.
Como devemos agir quando a vida nos traz problemas que não conseguimos resolver?

O filme me levou a refletir de quantas vezes precisamos chegar no fundo do poço para conversarmos seriamente com Deus? Quantas vezes questionamos o por que dos sofrimentos que enfrentamos na vida? Assim como a mãe no filme desesperada, muitas vezes tentamos agir por conta própria, quando não sabemos como proceder, o que fazer e o que pensar. Nos sentimos inúmeras vezes nesta mesma posição, esquecemos que temos um Deus cuidando de tudo, somos fracos na fé, vacilamos e tomamos outro rumo em nossas vidas. 

Este não é um filme que tenta persuadir alguém a mudar de religião. Ele nos leva a refletir sobre este poder maior, sobre o que é humanamente difícil de explicar. No fim a mãe cita uma frase de Albert Einsten:

Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre.

Eu acredito em MILAGRES, acredito que a vida pode ser muito mais bonita e leve quando não queremos ser o dono do caminho, quando confiamos nosso trajeto ao Deus que tudo pode! Você acredita em milagres?

Sem dúvidas foi um dos melhores filmes que vi esse ano. Que realmente me tocou e me fez ficar pensando horas e horas sobre como os milagres estão presentes em coisas simples de nossas vidas, nos pequenos detalhes, gestos e como Deus consegue usar pessoas ao nosso redor e até nós mesmos para fazer Suas vontades. É preciso ter fé, acreditar é o primeiro passo. Uma história belíssima que reafirma a essência de nossa existência. Recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário