Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 5 de março de 2019

O Planeta Alternativo Recomenda #02 – DC Talk

Na segunda postagem do O Planeta Alternativo Recomenda trouxe uma das minhas bandas favoritas: DC Talk, uma banda que cresci ouvindo.

O DC Talk nasceu como trio formado por Kevin Max, Toby McKeehan e Michael Tait em 1989 como um grupo de rap. Os rostos bonitos logo chamaram a atenção das garotas e ganharam notoriedade quando o clipe de "Heavenbound" passou a ser exibido por uma TV aberta nos Estados Unidos. Eu conheci o DC Talk acho que lá pela década de 2000, muito por causa dos meus pais. Neste época eles já haviam anunciado uma pausa na banda, mesmo assim me fez ir atrás de mais informações sobre a banda e buscar mais canções de seu repertório.

DC Talk

Uma de suas canções mais famosas é Jesus Freak, que foi recordista de vendas até hoje na história da musica cristã americana. A canção serviu - e serve até hoje - como uma espécie de hino da juventude cristã. Foi por meio desse álbum que o DC Talk conseguiu, pela primeira vez, ter dois videos clipes inseridos na programação exigente da MTV e da Vh1, com o single Just between you and me.


Quatro anos depois eles lançariam o álbum "Supernatural", abandonando de vez o rap e se firmando com o rock. O álbum produziu singles que fizeram parte da lista da VH1, MTV e rádios americanas. Nesta época canções como Supernatural, Hardway, Consume Me e a divertida My Friend (So long) eram as mais pedidas em rádios. Foi justamente nesta época em que as igrejas neo-pentencostais começavam a ficar populares no Brasil, que o som dessas bandas entraram no país, obrigando a muitas bandas e cantores gospel a melhor a produção de suas músicas, que até então, era feita de forma amadora.

Infelizmente no inicio do ano 2000 eles se separaram. Kevin e Toby seguiram carreiras solo, mas jamais recuperaram o mesmo prestígio. Michael Tait se juntou a Newsboys, que embora não faça tanto sucesso no mundo da música secular, continua no mundo gospel.

Para conhecer melhor o DC Talk, selecionei as minhas canções preferidas da banda necessariamente nesta ordem. Claro que todas elas são dos álbuns Jesus Freak e Supernatural. Afinal, é rock´n´roll!

Ouça alguns dos sucessos do DC Talk:

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig