Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 27 de março de 2019

Minha Memória de Séries #41 – Eerie, Indiana

A Família Marshall se muda para uma cidade muito estranha. Eerie é o lugar mais estranho do mundo e seus habitantes mais ainda. Hoje decidi escrever sobre uma série que acompanhei lá no inicio dos anos 2000, ''Eerie, Indiana'' na extinta Fox Kids

A série se passa na cidade de Eerie, localizada no estado americano de Indiana, o foco dela é Marshall Teller (interpretado por Omri Katz), um garoto que acaba de se mudar para o lugar e logo percebe que é tudo muito estranho, há vibrações esquisitas ali, aparições, vultos e tudo quanto é tipo de estranhesa, no entanto ninguém consegue ver nada demais, a não ser o seu novo amigo Simon Holmes (interpretado por Justin Shenkarow), um garoto um pouco mais novo e que percebe todas as esquisitices que estão rolando e os dois passam a investigar e tentar desmascarar as estranhezas do local.

Eerie, Indiana

Os episódios apresentavam os mais variados tipos de bizarrices as vezes com efeitos especiais muito bons como a transformação de um lobisomem. Há outros episódios que vão ao trash absurdo, como a mulher que tem tupperwares (sim aquelas vasilhas de plástico de conserva), mas são as "foreverware" e servem para conservar corpos humanos e assim ela pode viver pra sempre pois dorme dentro de uma. A série foi muito aclamada na época de seu lançamento, que aliás, é fora da minha época e eu não sabia. A Fox Kids chegou a exibir ainda no inicio dos anos 2000, mas logo depois saiu da programação, pelo que lembro.

A série originalmente começou em 15 de setembro de 1991 e durou apenas uma temporada e 20 episódios. Mas durante o seu prazo, teve muita coisa boa. Foi intenso e assustador, parecendo um Arquivo X pra crianças – e sem abrir mão do horror. Muitos dos episódios giravam em torno de lendas urbanas, como o Pé Grande e outros seres estranhos. Houve um episódio em que Marshall tem um retentor mágico que lhe permitia ler a mente dos cães. Coisas como essa deixavam o seriado tão estranhamente assustador, contudo impressionante.

Eerie, Indiana

Eerie, Indiana (Cidade Misteriosa) pode se enquadrar como série cult, pois tem um cenário amplo para ser explorado, nem todos conheceram e é nítido que foi bem trabalhado, pois mostra um monte de detalhes que nem todos vão realmente reparar, como por exemplo a quantidade de piadas e referências a filmes de terror muito antigos. A série inclusive tem uma pegada das obras de Stephen King. A série também pode ter tido como referência a clássica série The Twilight Zone (Além da Imaginação).

Eerie, Indiana é aquela série que foi sendo esquecida com o tempo, pois eu nunca mais vi um outro canal reprisando. O que é uma pena, pois a série tinha muita qualidade. Assista abaixo a abertura legendada.


A Fox Kids chegou a exibir também o spin-off da série chamada ''Eerie Indiana: A Outra Dimensão'' que mostra novos garotos, seguindo o mesmo estilo da primeira série. Mas sem muito alarde. Pois essa eu acabei nem acompanhando.

Bom, eu tenho a série completa e legendada, tentei passar para o Youtube, mas fui barrado pelos direitos autorais, apesar de que a imagem estava horrível, mesmo assim não perdoaram. Isso é bem chato, pois a série não está disponível em nenhum lugar. O jeito é esperar. Bom, fico por aqui. Até mais!
SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig