Meus Discos #04 – CD “Come to the Well” Casting Crowns - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 6 de março de 2019

Meus Discos #04 – CD “Come to the Well” Casting Crowns

Casting Crowns já vendeu mais de oito milhões de álbuns e foi nomeado pela revista Billboard como TOP de vendas no segmento cristão pelos últimos quatro anos. A banda de Atlanta traz neste quinto álbum de estúdio “Come to the Well” com um repertório repleto de mensagens que foram ministradas por Mark Hall aos alunos e pais em sua igreja, a Eagles Landing.

Casting Crowns

O primeiro single deste projeto é a canção “Courageous”, no caso “Corajoso”, presente na trilha sonora do filme de mesmo nome feito pela Sherwood Pictures. É uma canção de abertura bem para cima, não tão diferente do que a banda apresenta em seus projetos anteriores, as guitarras nesta canção estão com muita energia, baseada em Miquéias 6:8 que diz "Fazei justiça, amor, misericórdia, caminhar humildemente com o teu Deus.". Abaixo podemos conferir o clipe desta música.



“City On The Hill” ou “Cidade no monte” tem letra forte fala do que pode acontecer quando a igreja se divide ao longo do tempo, quando o pé deixa de ser pé e quer ser mão assumindo posições que não são de sua responsabilidade. É uma canção de reflexão com o violão desde o início é algo mais intimista com cordas/ pads e solos de violino ao longo da execução. Mark Hall com muito sentimento interpreta “Cada um pensou que sabia mais. Que eram diferentes por projeto. Em vez de se fortalecerem juntos. Eles deixaram as diferenças os dividirem” alguns duetos consagram a canção e um solo de guitarra nos 2:27.



“Jesus, Friend Of Sinners” ou “Jesus, amigo dos pecadores” bem desafiadora, a música começa assim: “Jesus amigo dos pecadores, nos desviamos pra tão longe... O mundo está a caminho de Ti, mas eles estão tropeçando em mim, sempre olhando ao redor, mas nunca olhando para o alto, estou tão vacilante”. É a oração de um fariseu moderno arrependido que colocou os seus olhos e o coração em Deus e pede para que os seus olhos cegos e seu coração frio sejam substituídos. Se todos à nossa volta vê Jesus em nós não é de se admirar que muitas pessoas estão perdidas. Com pads e cordas ao início e o violão aparece, mais duetos ganham a canção e as guitarras presentes com o peso do baixo.



"Already There" ou “Já existe” traz um som pop e envolvente com cordas mais no ataque e o piano brilha de forma excepcional nesta canção. Uma canção que foi feita para os tempos incertos em que vivemos, somos lembrados de que Deus vê o fim desde o começo.



"The Well" ou “O Bem” nos leva a mulher samaritana que estava no poço, descrito em João 4, com um refrão cativante e memorável "todos que têm sede não terão mais, o mundo vai tentar, mas não pode preencher, assim que você deixar tudo para trás e caminhar para o bem" musicalmente ela nos remete ao pop country com guitarras a bateria mais nos pratos, a guitarra com o driver e solo no meio da canção, e o violão dedilhado característico de música country ganha alguns trechos. Até aqui o que ouvimos podem sim ser outros singles que vão estourar deste álbum recheado de pérolas. Duetos masculinos e a tríade vem presente nesta e alguns arranjos saindo da tríade, lembra bem Lady Antembellum.



O álbum dá uma guinada legal com a "Spirit Wind" “Vendo do Espírito” esta fala sobre o vale de ossos secos relatado no livro de Ezequiel. Bem country com o som do banjo, duetos, violão o baixo marcando o compasso bem simples mas bem vivo, nem sempre precisamos ouvir o baixo estralando, aqui bem sutil é o que sobrepõe na música.



“Just Another Birthday” “Apenas outro Aniversário” foi composta por Mark Hall e Tom Douglas, um compositor premiadíssimo, escreveu inúmeras canções country, incluindo "I Run To You", e novamente falamos desta banda Lady Antebellum. Nesta Megan assume os vocais, ela canta com tanta expressão que somos levados a pensar de uma garota como se ela estivesse gritando para ver o seu pai novamente. É um lembrete para os pais se lembrarem de sua verdadeira prioridade e devem ser os líderes espirituais em suas casas.



"Wedding Day" “Dia do Casamento” retrata sobre a Segunda Vinda e antecipa a emoção de como se deleitar com a presença de Deus como a Noiva de Cristo, o coro o peso da guitarra vem com tudo, os três vocalistas sincronizam os vocais da canção, provocando uma dinâmica bem interessante e crescente. O tema do casamento continua com "Angel" “Anjo”, música em que Mark Hall demonstra seu amor à sua mulher, Melanie, excelente para ser lembrada no dia dos namorados, bem como para um casamento. Bem romântica a canção, Mark levou muito bem, o backing na canção já é diferente, algo mais pop diferente do que a banda faz, algumas frases e repetições.



"My Own Worst Enemy" algo como “Eu sou meu maior inimigo” vem com as guitarras bem pesadas a bateria marcando forte, rock dos bons, pela letra da canção que fala da batalha de nossa carne contra o nosso espírito, é uma oração por libertação, os duetos bem a lá Casting Crowns marca presença forte, mas os destaques volto a dizer é por conta da guitarra, pode-se dizer que é a mais pauleira de todas do CD.



Melodee canta “Face Down” “De Joelhos”, uma canção de adoração escrita por Hector Cervantes e Marc Byrd. Violão, pads, alguns trechos de piano, levam a canção, algo bem acústico, a bateria passou longe desta, tudo percussão, a guitarra também em alguns efeitos ao fundo marcando a melodia.



A música tem um ar diferente bem no chão a música, com o violão brilhando mais junto aos pads ao fundo, Mark Hall ganhou dois prêmios no GMA Dove Awards como "Compositor do Ano", não é pra menos que suas canções têm alcançado o sucesso que vem ao longo dos álbuns lançados e se junta a Steven Curtis Chapman outro grande premiado compositor para compor esta que é a última presente neste grandioso álbum, “So far to find you” “Até aqui para encontrá-lo”.


As melodias e arranjos instrumentais apresentados na verdade é só uma ponta pra que as mensagens poderosas de Casting Crowns possam ser passadas para aqueles que curtem o que a banda traz. Totalmente honesto traz sobre as ironias do mundo e as bênçãos que Deus tem para nós e que vale a pena lutar por Aquele que nos resgatou.

5 comentários:

  1. Hey Walter! Tudo bem?
    Eu não conhecia essa banda, mas já vou dar uma conferida nela!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  2. Walterlan, muito legal a análise que você fez em todas as músicas. Eu gosto de escutar cada instrumento quando estou ouvindo música.

    Não conheço a banda, mas pelos vídeos irei curtir também.
    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a banda nem esse disco, mas gostei de algumas músicas.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  4. Musicas fabulosas!

    www.danielasilva.pt

    ResponderExcluir
  5. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Hiper Saúde Bauru

    ResponderExcluir