Filme #72 – À Espera da Chuva (Pray For Rain, 2017) - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 20 de março de 2019

Filme #72 – À Espera da Chuva (Pray For Rain, 2017)

Após a morte misteriosa de seu pai, uma jovem jornalista volta a sua cidade natal no interior. Mas o local está devastado pela seca e se tornou um lugar atormentado por gangues e os maus efeitos da pobreza extrema. Em #72 escolhi escrever sobre o filme ''Pray For Rain'' (À Espera da Chuva, título no Brasil).

Pray for Rain

Lançado em 2017 e dirigido por Alex Ranarivelo a partir do roteiro escrito por Gloria Musca e Christina Moore. A trama gira em torno da repórter nova-iorquina Emma Gardner (interpretada por Annabelle Stephenson), que após saber da morte prematura de seu pai, retorna a cidade natal para participar do funeral. Ao chegar na cidade, ela descobre que a comunidade agrícola onde passou sua infância foi devastada pela seca e tornou-se um lugar atormentado por gangues e pelos efeitos nocivos da pobreza extrema.

Mesmo batendo de frente com sua mãe, Olivia Gardner (interpretada por Jane Seymour, a eterna Dra. Quinn), Emma decide adiar seus compromissos em Nova York para permanecer na cidade e investigar a morte do seu pai, que não parece ter sido acidental. Junto com o xerife local Nico (interpretado por Nicholas Gonzalez), Emma começa a investigar o local, sua lista de possíveis suspeitos incluem ambientalistas, um líder local e alguns agricultores com inveja da excelente reputação de seu pai. Ao descobrir certos fatos, Emma acaba colocando sua própria vida em risco.



O ponto alto da trama é a ganância do homem. Podemos perceber importância da questão da seca e como nós não estamos livres dela. Há ainda áreas no Southern e Central Valley do Califórnia (onde se passa a história do filme) com esse problema da água. Posso trazer isso para meu país e ver que ainda nos dias de hoje a seca ainda é um grande problema. Achei interessante a história do filme por tudo girar em torno disso também.

Em geral o filme me surpreendeu positivamente. A história me prendeu até o fim por envolver um mistério em volta do que estava acontecendo naquela cidade. Deve ser porque realmente me amarro nessas histórias. Tem seus pontos positivos, fotografia e trilha sonora são bem feitos. Criei algumas expectativas em torno do título do filme, mas os créditos finais começaram e me senti  um pouco frustrado. Mas se você gosta de drama, ação e romance, tudo isso vão se intercalando para o deleite de quem assiste a trama. Me conquistou. Recomendo!

Filme visto na Netflix em 18/03/2019

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar da trama.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Walter! Não conhecia o filme e, na verdade, nem as atrizes conhecia. Apenas reconheci o nome Nicholas Gonzalez, pois ele interpreta o Dr. Melendez em "The Good Doctor". Pelo que aqui escreveste, fiquei curiosa com o filme! 😄

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, por isso gosto de ler blogs, estou sempre conhecendo coisas novas ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nada sobre esse filme. Achei a premissa interessante. Não é muito meu gênero, mas assistiria por curiosidade.

    Abraço;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir