Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Old Is Cool #32: Boots Randolph - The Happy Whistler

Semana vai passando e quantos problemas para se resolver, né? As vezes só precisamos respirar fundo e resolver eles um por um, sem estresse e sem descontrole, cada coisa em seu tempo. Pra isso trouxe ao Old is Cool ''The Happy Whistler'' por Boots Randolph para da uma tranquilizada nos ânimos. Pelo menos funciona comigo. Bom, vamos lá!

Boots Randolph

O saxofonista Boots Randolph foi conhecido como compositor do tema principal da série de humor britânica "The Benny Hill Show", e que colaborou com artistas como Elvis Presley e Johnny Cash. Foi considerado um dos maiores músicos de estúdio dos Estados Unidos.

Como músico de estúdio, tocou na gravação de temas como "Return to sender", de Elvis Presley; "Oh pretty woman", de Roy Orbison; e "Rockin' round the Christmas tree", de Brenda Lee. Outros artistas de renome com quem trabalhou foram Johnny Cash, como já citado e Buddy Holly.

Desde que passei a conhecer o saxofonista Boots Randolph o seu som me agradou muito. Ele teve o seu maior sucesso em 1963 com "Yakety Sax", inspirado no hit de 1958 do conjunto The Coasters "Yakety Yak". Mas eu decidi compartilhar ''The Happy Whistler'' por ter sido o primeiro que ouvi dele e desde então comecei a ouvir outras.

The Happy Whistler (tradução ''O Feliz Assobiador'') fez parte do álbum Boots Randolph's Yakety Sax, lançado em 1960. Originalmente é uma canção de Don Robertson que alcançou grande sucesso nas paradas dos EUA e do Reino Unido desde que foi lançada em 1956. Nessa versão de Boots Randolph a canção ganhou um estilo no ritmo de jazz e pop. Ouça!


Curtiram? Até o próximo Old is Cool!
SHARE:

2 comentários

  1. Não conhecia Boots Randolph, ou pelo menos não sabia que conhecia. Acho que ouvi Oh pretty woman antes de assistir o filme da Julia Roberts com o Richard Gere. Gostei da música que você postou. Acho que seria uma boa para ouvir enquanto dirijo.

    Beijinhos;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Em meio aos problemas não tem jeito, é preciso resolver e assobiar feliz mesmo. Tristeza não muda nada!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig