Para Ler, Ver e Ouvir!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O Que Há de Novo em Séries #18 – Brooklyn Nine-Nine

Atualmente tenho acompanhado algumas séries policiais, assim como documentários mais sérios, elas já estão se tornando o que mais gosto de assistir depois dos dramas, é claro. Escrevo sobre Brooklyn Nine-Nine no O Que Há de Novo em Séries.

Eu conheci Brooklyn assistindo pelo TBS Brasil e apesar de ter um tempinho, fui rever novamente na Netflix. Falando da história em si, a trama se concentra no fictício departamento policial do Brooklyn chamado 99DP. O enredo gira em torno de uma disputa entre o detetive Jake Peralta (interpretado por Andy Samberg) e a detetive Amy Santiago (interpretada por Melissa Fumero) que faz de tudo para agradar o capitão Ray Holt (interpretado por Andre Braugher), conhecido por ser rigoroso nas obrigações. O ponto de partida é uma aposta sobre quem vai fazer mais prisões até o final do ano. Se ele ganhar, terá uma chance de encontro com ela, com sexo garantido. Já se que Amy for a vencedora, ela leva o carro, um Mustang antigo, dele.

Brooklyn Nine-Nine

No enredo também temos o sargento Terry Jeffords (Terry Crews, o nosso Julius de Everybody Hates Chris) que, após um ataque de pânico, deixa o trabalho em campo para se tornar o líder do pelotão de detetives. Ele é um pai super cuidadoso, que tem medo de levar um tiro ou sofrer algum acidente, deixando as suas filhas órfãs. Além disso temos os“secundários” como o detetive Charles Boyle (interpretado por Joe Lo Triglio) que é um amigo leal de Jake e um grande puxador de saco também. Ele é apaixonado por Rosa Diaz (interpretado por Stephanie Beatriz), uma policial durona  qye sempre assusta os os colegas com sua atitude. Também temos Gina Linetti (interpretada por Chelsea Peretti), conhecida por ser a assistente do comandante Holt, por ser cleptomaníaca e por se meter na vida de todo mundo do departamento, até do seu melhor amigo Jake.

Pra encerrar, se você tem dúvida sobre porque estou indicando a série, respondo. A série consegue trazer a comédia certa para uma série policial, sendo bem diferente de CSI, NCIS, Criminal Minds, Hawai 5-0 e outras, com outro estilo e que por ter muitas temporadas, acabam se desgastando. E, pra terminar, quem não gosta de ver uma disputa entre colegas de trabalho e uma relação amorosa estilo a Bela e a Fera? A diferença é que temos personagens diferentes se encaixando nessa história.

Como disse, tô acompanhando a série agora na Netflix, todas as temporadas da série estão disponíveis lá. Aproveite!
SHARE:

2 comentários

  1. Me apaixonei por essa série. Ela é inteligente, criativa e engraçada. Atualmente estou na terceira temporada.
    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Desde o primeiro episódio me apaixonei pela série. É muito engraçada e cheia de representatividade! Ainda estou na terceira temporada :)
    Abraços!

    ldesaturno.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig