Para Ler, Ver e Ouvir!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O Planeta Alternativo Recomenda #01 – Switchfoot

Decidi começar O Planeta Alternativo Recomenda para falar e recomendar bandas que geralmente ouço. Falando primeiramente de uma das minhas bandas favoritas: Switchfoot. Acredito que a conheci assistindo Smallville, Dawson's Creek e o marcante filme A Walk to Remember. Sim, a banda esteve presente nos episódios dessas séries e na trilha desse incrível filme. Mas afinal, quem são eles?

Switchfoot

Considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos seculares, como uma excelente escolha de rock alternativo. Uma das grandes curiosidades é que ela é uma das bandas cristãs mais tocadas em trilhas de filmes, ao lado de Sixpence None The Richer. O nome, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.

São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

As letras do grupo são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

Ouça o álbum ''The Legend of Chin'', um dos meus favoritos.


SHARE:

3 comentários

  1. Conheces bandas que nunca ouvi falar, mas acabo por gostar. Bom gosto :)

    Beijinho
    www.danielasilva.pt

    ResponderExcluir
  2. good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig