Para Ler, Ver e Ouvir!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Minha Memória de Séries #37 – Party of Five

Comovente série sobre cinco irmãos, de criança à adolescentes, que se vêem obrigados a viver como adultos depois da morte de seus pais em um acidente. Hoje quero comentar sobre Party Of Five (O Quinteto). Lembro que assistia muito em plena 6h da manhã no antigo canal Sony Spin antes de ir para a escola, isso foi em 2012 onde cursava meu último ano do ensino médio. E assistindo acabei pegando o gosto pela série e por todos aqueles personagens que eu já tinha familiarizado com os rostos devido a assistir outras produções com os mesmos. Bem... vamos lá!

Contando com um elenco que se tornaria famoso anos depois, Party of Five durou seis temporadas. A história acompanhava o dia a dia dos cinco irmãos Salinger, que com a morte dos pais num acidente de carro causado por um motorista embriagado, se vêem sozinhos no mundo e tendo de aprender a lidar com essa nova situação.

Party of Five

Charlie (interpretado por Matthew Fox) era o irmão mais velho e cuidava do restaurante da família e dos irmãos mais novos: Bailey (interpretado por Scott Wolf), com seus problemas com o álcool e causador de vários problemas familiares; Julia (interpretada por Neve Campbell), a jovem adolescente envolvida em mil situações amorosas complicadas; Claudia (interpretada por Lacey Chabert), a menina prodígio e mais inteligente dos irmãos; e Owen (interpretado por Andrew Cavarno), o caçula da família.

Além dos irmãos, protagonistas da história, a série contava ainda com outros personagens, como Sarah (interpretada por Jennifer Love-Hewitt), a namorada de Bailey, essa ganhando um spin-off chamado Time of Your Life, quando a personagem muda pra Nova York; e Kristen (interpretada por Paula Devicq), o amor da vida de Charlie. 

Carregada no drama, Party of Five tratava de assuntos densos para a década de 90. Enquanto as produções no ar investiam em temas leves e divertidos, a série falava de alcoolismo e câncer, por exemplo. Talvez por isso, a série quase tenha sido cancelada em seu início, já que os índices de audiência eram baixos. Mas, sobrevivendo no ar, em 1996, Party of Five ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática do ano, o que provavelmente alongou sua exibição. Sem contar que muitos dramas que surgiriam anos depois se espelharam na série sobre os irmãos Salinger para contar suas próprias histórias.


Aproveitando tudo isso, eu resolvi escrever esse post mesmo pra dizer que a série está disponível com todas suas seis temporadas na Netflix Brasil. Então não tem desculpa pra rever esse clássico. Partiu maratona!
SHARE:

2 comentários

  1. Oiee!

    Acredita que nunca ouvi falar nessa série? E parece tão boa... eu gosto dessas séries mais antigas, trazem uma sensação boa de nostalgia, de quando as coisas eram mais "simples"...

    Bjos ♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. Desta série recordo-me bem.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig