Old Is Cool #31: R.E.M. - Bad Day - O Planeta Alternativo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Old Is Cool #31: R.E.M. - Bad Day

Quinta-feira! É dia de Old is Cool aqui no blog. Mais uma vez com R.E.M. que eu particularmente gosto muito, escolhi a canção 'Bad Day' que tem uma ótima letra e uma melodia muito envolvente. Não que hoje seja um bad day, mas que é uma canção excelente e merece ser apreciada. Let's go!

R.E.M.

R.E.M. foi uma banda de rock alternativo que fez muito sucesso nos anos 80, com letras fortes e tocantes o trabalho da banda é considerado um serviço a humanidade.

Seu nome é em referência “Rapid Eye Movement” que significa movimento rápido dos olhos, seu primeiro álbum chamado Murmur é lançado em 1983 que fez um grande sucesso e levou o R.E.M para novas terras.

A canção ''Bad Day'' foi lançada em outubro de 2003, na sétima compilação da banda, In Time: The Best of R.E.M. 1988-2003. Foi tocada pela primeira vez em 1985 em um show em Albany, Nova York, sendo inserida na compilação And I Feel Fine... The Best of the I.R.S Years 1982–1987.

O videoclipe da música, dirigido por Tim Hope e filmado em Vancouver, é uma paródia aos telejornais e foi produzido pela Passion Pictures. No videoclipe, Michael Stipe aparece como o âncora Cliff Harris; Mike Mills aparece como o repórter Ed Colbert e como o meteorologista Rick Jennings; e Peter Buck aparece como o especialista no assunto Geoff Sayers e como o repórter Eric Nelson. Assista abaixo!


Isso é tudo. Até a próximo Old is Cool!

3 comentários:

  1. Uma banda que marcou uma época e que nunca será esquecida.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)

    Os anos 80 realmente trouxeram-nos grandes músicas e os R.E.M foram, de facto, uma banda marcante. Essa música é muito boa!

    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir